Mercado do Futebol

Grêmio faz último treino antes da estreia no Mundial

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O dia 11 de dezembro (segunda-feira) foi marcado pelo último treino do Tricolor gaúcho no estádio Tahnoun Bin Mohammed Stadium, em Al Ain na preparação para o Mundial de Clubes.

Com todos os jogadores disponíveis, o técnico Renato Portaluppi conduziu o grupo de forma descontraída, participando até de uma “altinha”.

No campo, os atletas realizaram um rachão, que normalmente antecede as partidas. Antes do fim do treino, o técnico Renato e o zagueiro Pedro Geromel se deslocaram para o Hazza Bin Zayed Stadium, onde concederam uma entrevista coletiva, seguindo os padrões FIFA, onde cerca de 50 jornalistas de todo o mundo estiveram presentes.

Na quarta-feira, o time se desloca para Abu Dhabi, para jogar a semifinal do mundial de clubes contra o Pachuca do México. A cidade também será o local de encerramento da participação do Grêmio no mundial, no dia 16 de dezembro.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Conheça o adversário do Grêmio na semifinal do mundial de clubes:

Pachuca Club de Fútbol

Pachuca ganhou cinco vezes a Copa dos Campeões da CONCACAF, participou, pela primeira vez em sua história, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no final de 2007. Também em 2007, pela primeira vez, disputou a final da Superliga para decidir o título de campeão da América do Norte contra a equipe estadunidense Los Angeles Galaxy, do craque britânico David Beckham. Após um empate no tempo normal em 1×1, o Pachuca sagrou-se o primeiro campeão da primeira Superliga em uma dramática decisão por penaltis com placar final de 4×3.

Em 2008, conquistou seu terceiro título da Copa dos Campeões da CONCACAF (o segundo seguido) após passar pelo time do Deportivo Saprissa, da Costa Rica, na grande final e irá, novamente, participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse mesmo ano participa da Superliga pela segunda vez seguida, chegou às semifinais, mas foi desclassificado pela equipe estadunidense Houston Dynamo e terminou a competição em 4º lugar. Na Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2008, chegou pela primeira vez às semifinais da competição [1]. Terminou em 4º lugar. Em 2009, ficou com o vicecampeonato da InterLiga, o que lhe deu uma vaga para a Copa Libertadores da América desse mesmo ano. Em 2010, ganhou seu quarto título da Copa dos Campeões da CONCACAF após vencer o Cruz Azul na decisão.

Após passar seis anos sem ganhar nenhum título, o Pachuca voltou a levantar a taça do Campeonato Mexicano em 2016 pela sexta vez na história. Em 2017, conquistou o pentacampeonato da Copa dos Campeões da CONCACAF, garantindo a vaga na Copa do Mundo de Clubes da FIFA do mesmo ano.

 

Confronto Semifinal Mundial de Clubes:

 

Grêmio x Pachuca 15:00 (Horário de Brasilia)  no Estádio Hazza bin Zayed.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.