Mercado do Futebol

Mesmo com o domínio do jogo, Auckland City perde na estreia do Mundial

Foto: KARIM SAHIB/AFP.

O Auckland City conseguiu quebrar os prognósticos em parte, para quem esperava um time recuado viu um domínio neo-zelandês na casa do adversário, porém esbarrou na falta de pontaria

 

A partida no início foi sonolenta, no primeiro minuto o Al-Jazira tentou chegar, mas Zubikarai estava atento. Aos 11 minutos, a primeira finalização do jogo, Ryan de Vries chutou e a bola bateu na defesa indo para escanteio. Chegando próximo aos 30 minutos, a peleja deu uma animada, Tade na esquerda toca para De Vries que deixa a bola passar para a finalização de McCowatt e intervenção do arqueiro emiradense.

Em seguida o lateral White chutou da direita e o goleiro afastou a chance de gol. Na primeira chegada de perigo do Al-Jazira, gol, a defesa neo-zelandesa tentou tirar a bola que sobrou para Romarinho que chutou forte e sem defesa para o goleiro. Final de primeiro tempo: Auckland City 0x1 Al-Jazira, domínio do clube da Oceania em termos de chute e principalmente posse de bola (parte do jogo estava com mais de 60%).

O segundo tempo foi bem melhor e o Auckland em busca do empate foi para cima. Aos 4 minutos Howieson aproveitou o rebote para chutar forte e o goleiro do adversário fez boa defesa, cinco minutos após o mesmo atacante finalizou e defesa afastou a chance de gol. Aos 21 minutos, outro ataque do clube neo-zelandês, o meia Fabricio Tavano chutou de fora da área, a bola passou muito perto da meta.

Aos 27 e aos 29 minutos, houveram outras tentativas do clube que estiveram bem próximo de empatar o duelo. Emiliano Tade se livra da zaga e chuta para defesa do arqueiro dos Emirados e Ryan de Vries chega para tocar a bola, porém foi fraca e o goleiro conseguiu encaixar. Ao chegar próximo do final, o time adversário foi segurando a onda e conquistou a vaga para próxima fase.

Foto: Khalfan Alrezzi,

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.