Mercado do Futebol

Real Madrid salvou o planeta e se tornou campeão mundial pela 6ª vez

O real Madrid vence o Grêmio por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo, em cobrança de falta, e se consagra hexa campeão do Mundial de Clubes e primeiro clube a conquistar dois mundiais consecutivos.

 

 

Neste sábado (16) o Real Madrid enfrentou o Grêmio em Abu Dhabi na final do Mundial de Clubes. O time Espanhol dominou os 90 minutos da partida, o Grêmio se mostrou firme, dificultou um pouco a vida dos merengues mas não foi suficiente.

   cobrança de falta que resultou no gol da vitória (realmadrid.com)

Primeiro tempo: Começou bem equilibrado, o Real Madrid tinha dificuldades de chegar no campo de ataque, a equipe do Grêmio estava marcando muito bem, mas isso não se estendeu por muito tempo, com maior posse de bola, os merengues ficaram quase o primeiro tempo todo no campo de ataque, fez um ótimo jogo, e mesmo sem marcar gol, mostrou ao Grêmio que estava ali para ser campeão.

 

Segundo tempo: A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira, o Real Madrid continuava melhor em campo e não demorou muito para que o gol acontecesse, aos 7’ Cristiano Ronaldo, em cobrança de falta, abriu o placar para time merengue.  O Grêmio se abateu um pouco com o gol,  e com os espaços que deixaram, logo saiu um segundo gol, também marcado por Cristiano Ronaldo, que recebeu a bola após  Benzema escorar com a cabeça para que chegasse no português, porém o árbitro Cesar Ramos anulou indicando impedimento do Francês.  O Real Madrid ainda teve algumas chances de ampliar o placar, mas nenhuma foi aproveitada. Fim de jogo, 1 a 0, Real Madrid.

 

               
                                                  (realmadrid.com)

Escalação inicial: Keylor Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Marcelo, Casemiro, Kroos, Isco, Modric, Benzema e Cristiano Ronaldo.

Substituições: Lucas Vázquez (Isco) e Gareth Bale (Benzema).

 

Precisamos falar de Luka Modric

O meio-campista croata foi o nome do Mundial de Clubes, roubou bolas a todo momento, criando chances de gols ou finalizando.  E não podia ser diferente, seu esforço  foi reconhecido, sendo  premiado como melhor jogador da competição.

                          (realmadrid.com)

 

Cristiano Ronaldo

O português disse que responderia certo comentário feito por Renato Portaluppi, técnico da equipe Brasileira, em campo. Cristiano Ronaldo respondeu, e muito bem, marcou o gol da vitória do Real Madrid, se igualou á Pelé em números de gols em  Mundiais, sendo um total de 7.

                     (realmadrid.com)

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.