Mercado do Futebol

Wydad Casablanca, o representante africano no Mundial de Clubes

A África terá o Wydad Athletic Club ou Wydad Casablanca, como é mais conhecido o time do Marrocos, como o representante do continente, no Mundial de Clubes, que teve início nesta quarta-feira (6), em Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos, com a vitória do Al Jazira, por 1 a 0, em cima do Auckland City, com gol do Brasileiro, Romarinho, ex-Corinthians. Com a vitória, o time da casa, irá enfrentar o Urawa Red Diamonds, atual campeão asiático, no sábado (9). O vencedor deste duelo terá pela frente o Real Madrid, atual campeão da competição e da Uefa Champions League, no dia 13.

O Wydad Casablanca, como é mais conhecido, ganhou o direito de disputar a competição, após, derrotar o Al Ahly, do Egito, na final da Liga dos Campeões da África. O time Marroquino empatou o primeiro jogo por 1 a 1, em Alexandria e venceu em casa, a segunda partida, por 1 a 0, com mais de 60 mil torcedores no estádio, que viram o clube ser campeão da Liga Africana, pela segunda vez na sua história. O outro título havia acontecido em 1992.

 

A caminhada do Aydad Casablanca até o Mundial:

O caminho do Aydad começou com uma vitória nos pênaltis por 5 a 4, contra o Mounana, do Gabão, nos pênaltis, após vencer por 1 a 0 em casa e perder fora por 1 a 0, na primeira fase. No Grupo D, o time Marroquino enfrentou o Al-Ahly, do Egito, (time no qual fez a final da competição com o Wydad), Zanaco, da Zâmbia e Coton Sport, de Camarões. O time Marroquino, com 12 pontos, foi o primeiro colocado do seu grupo, vencendo quatro jogos e perdendo duas partidas.

 

Na fase de mata-mata, nas quartas de final, enfrentou o Mamelodi Sundowns da África do Sul. O Wydad perdeu a primeira na casa do adversário por 1 a 0. Em casa, diante de sua torcida, o Wydad, devolveu o placar e a vaga foi decidida nos pênaltis, onde venceu por 3 a 2. Depois foi a vez de eliminar Union Argel, da Argélia. Na primeira partida, o time do Marrocos Segurou o empate em 0 a 0, fora de casa, e em casa, venceu por 3 a 1.

Título Histórico:

Time do Wydad comemorando o título da Liga dos Campeões Africana

A conquista da Liga dos Campeões da África, foi um feito histórico para o time do Marrocos, pois, conseguiu derrotar o Al Ahly, que é o maior vencedor da competição, com oito títulos conquistados. O Wydad tinha ficado no quase em 2011, perdendo a final continental para os tunisianos, do Espérance.

 

Expectativas do clube para o Mundial de Clubes:

A estreia do Wydad Casablanca no Mundial de clubes, será no próximo sábado (9), as 11h (horário de Brasília), contra o Pachuca do México, campeão da Concacaf. O objetivo do time Marroquino é chegar à final da competição, assim como o seu rival Raja Casablanca fez, quando enfrentou o Bayern de Munique na edição de 2013, após eliminar o Atlético-MG, de Ronaldinho Gaúcho, nas semifinais, por 3 a 1. Na ocasião, o rival Marroquino ficou com o segundo lugar, perdendo para o time Alemão por 2 a 0. O Mundial daquele ano foi disputado no Marrocos. O Wydad, caso passe pelo Pachuca, irá enfrentar o Grêmio, campeão da Libertadores da América.

Torcida Alvi-Rubra, do Wydad Casablanca

O Wydad, atual campeão Marroquino, além dos dois títulos da Liga dos Campeões da África, tem também 23 títulos Nacionais, sendo 14 títulos Marroquinos e 9 copas do Marrocos e também tem 1 Recopa Africana. O time Marroquino tem uma torcida apaixonada, que prometem invadir Abu Dhabi, para acompanhar o time e fazer uma bela festa, como de costume. Veja os vídeos abaixo com um pouco da festa que a torcida do Wydad Casablanca faz em seu estádio Mohammed V:

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.