Após derrota, Botafogo se distancia do G7

Nessa segunda (27) o Botafogo foi a campo com o Palmeiras, no Allianz Parque pela 37ª rodada do Brasileirão.

 

O Alvinegro carioca, que precisava da vitória pra conseguir ficar na zona de classificação para Libertadores, foi ultrapassado pelo Vasco após a derrota para o Palmeiras. Os dois gols sairam no 2° tempo, o primeiro gol aconteceu após um cruzamento de Keno para Dudu, que completou e abriu o placar, aos 9 minutos. O segundo gol foi marcado pelo dono do cruzamento, Keno, que em uma jogada individual, aos 17 minutos, clareou a jogada pelo lado direito e foi direto ao gol, sem chances para o goleiro Gatito.

 

Após a derrota, o Alvinegro vai a 8ª posição, fora da zona de classificação para a libertadores. Na última rodada do campeonato, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, no Nilton Santos. Se o Grêmio for campeão da Libertadores, o brasileirão terá um G8, com isso, o Botafogo precisaria de apenas uma vitória para se classificar. Se isso não acontecer, o Botafogo terá que vencer o Cruzeiro e torcer por um tropeço ou do Flamengo ou Vasco na ultima rodada. Já o Palmeiras, que está em 2º lugar, já está classificado.

 

FICHA TÉCNICA

 

Data: 27 de novembro de 2017, segunda-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Cristhian Passos Sorence
Público: 23.562 presentes
Renda: R$ 1.230.114,47
Cartões amarelos: Felipe Melo, Edu Dracena e Moisés (PALMEIRAS); Bruno Silva, Gilson, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Pimpão e João Paulo (BOTAFOGO)

GOLS: Dudu, aos nove, e Keno, aos 17 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Willian); Keno, Dudu (Hyoran) e Borja. Técnico: Alberto Valentim

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Ezequiel), Bruno Silva, João Paulo (Marcos Vinícius) e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Guilherme (Vinicius Tanque). Técnico: Jair Ventura

                                                Créditos: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

 

 

Giovanna Vitorino

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.