De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Boas novas: Botafogo volta a treinar no Engenhão

Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Depois de ceder o estádio Nilton Santos para as provas de atletismo na Olimpíada, Botafogo voltar a treinar em casa.

Os treinos de quarta e quinta-feira já serão realizados no Nilton Santos e a imprensa não terá acesso. O Botafogo enfrenta o Corinthians na próxima rodada do Campeonato Brasileiro e algumas mudanças no time podem ser essenciais para voltar a vencer.

A escalação para o jogo deste sábado só deve ser revelado minutos antes do início da partida. Os treinos não terão a presença dos jornalistas, exceto na quinta-feira, o acesso será aos primeiros minutos da atividade técnica.

O lateral recém-chegado, Alemão deverá ter sua primeira oportunidade de atuar com a camisa alvinegra. Nessa terça-feira, Jair Ventura dividiu o treino em quatro setores, mas sem deixar rastros do time para sábado.

Na zaga, o técnico treinou, Carli, Emerson, Alemão e Victor Luís. Sassá não foi a campo hoje ao contrário de segunda que apareceu e mostrou recuperação, quem voltou a General Severiano foi Camilo, que no início da semana precisou resolver problemas pessoais e foi liberado pela comissão.

O camisa 1 do alvinegro, concedeu entrevista coletiva e comentou assuntos como a recuperação da esposa e a permanência no Botafogo. Sidão agradeceu o carinho dos torcedores e também dos companheiros de equipe.

Foi um susto muito grande. Eu estava com o time em Minas na quarta. Tinha recebido a noticia na terça, uma trombose muito forte, correu um risco grande de morte. O torcedor entendeu esse lado humano, a diretoria do Botafogo fez um esforço enorme para me colocar ao lado dela. Sou muito grato a Deus por tudo que ele fez mais uma vez na minha vida. – comentou.

As negociações para a renovação do goleiro  em 2017 já estão caminhando, ele chegou ao Botafogo por empréstimo do Audax até dezembro.

Estamos conversando com o Audax para a gente finalizar essa negociação. Para dar sequencia na carreira, seria bom continuar jogando. Mas a prioridade é do Botafogo. Foi o único clube grande que apostou em mim. Então quero ficar. – afirmou Sidão.

O Botafogo tem 38 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. No sábado recebe o Corinthians na Arena Botafogo ás 16h30.

@lopesdgabs

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.