Mercado do Futebol

Botafogo busca renovações com peças importantes do elenco

Essa deve ser uma semana agitada para o Botafogo, não só em campo quando nesta terça-feira (02), enfrenta o Barcelona pela Libertadores. Fora das quatro linhas se preocupa com as negociações para renovar contratos.

Com a ascensão do time nos campeonatos desde o ano passado, já era de se esperar um grande assédio aos atletas alvinegros. Porém muitas das joias que vieram da base se firmaram no time titular estão próximos do vencimento de seus contratos, como é o caso do zagueiro Emerson e do atacante Sassá. Para não ter os mesmos problemas da gestão passada e perder jogadores importantes por muito pouco, o Botafogo corre contra o tempo para conseguir a renovação do atacante que tem contrato com vencimento em dezembro e em junho já pode assinar um pré-acordo com outra equipe e sair sem que o clube receba nada na negociação.

O caso mais complicado é o de Emerson Santos, zagueiro que se destacou no Botafogo no ano passado. A relação entre empresário e clube já não é a das melhores. Entre o que o clube oferece e o que o jogador deseja, existem algumas divergências. O empresário de Emerson não abre mão do pedido de 1 milhão em luvas pela renovação, valor que para o clube é muito acima do que pode ser pago. Além disso, mais uma barreira apareceu essa semana, clubes da Itália mostram interesse em ter o zagueiro por lá e já consultaram a situação contratual do jogador. Com a reintegração do atleta ao elenco principal e a volta aos jogos, clube e empresário voltaram a conversar, mas a negociação ainda é considerada difícil.

A situação de Sassá, outra joia do Botafogo, não é muito diferente apesar de mais fácil de ser resolvida. Desde o ano passado já vinha recebendo sondagens e até propostas oficiais, porém nada que chegasse a um valor satisfatório ao clube. O atleta foi o artilheiro da equipe no ano de 2016 e neste ano mesmo passando maior parte do início da temporada afastado já é o artilheiro da temporada.

Sendo um dos destaques do alvinegro e estando no seu último ano de contrato o assédio ao atleta só aumenta. Mas diferente do caso do zagueiro Emerson, o empresário de Sassá e o clube tem um bom relacionamento e ainda esta semana deve acontecer uma reunião para tratar do assunto, o Botafogo trata o negócio com mais otimismo.

Quem também tem negociação arrastada é Airton, o atleta chegou ao clube em 2014 emprestado pelo Benfica até o final daquele ano, em maio teve seu contrato rescindido com o clube Português e voltou ao Botafogo em setembro de 2015. Na época o clube estava na série B e passava por graves problemas financeiros, o que fez com que o salário do jogador fosse mais baixo. Porém com a melhora nas finanças e no investimento do clube, o jogador hoje é um dos principais meio campistas do elenco e tem um dos menores salários. Airton já declarou que o seu desejo é ficar e basta um acordo salarial entre as partes para sair a renovação de contrato até o ano de 2019.

Rodrigo Pimpão foi o primeiro a ter seu contrato renovado, clube e jogador tiveram acerto rápido e o jogador ficará no Botafogo por mais duas temporadas. Pimpão tem grande identificação com o time e tem o carinho da torcida.

Esta será uma semana será decisiva para os atletas, a diretoria quer resolver o mais rápido possível todas as renovações e tem reuniões marcadas para tratar do assunto. Qualquer novidade deve ser anunciada ainda essa semana.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.