De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Classificados

Foi na garra, foi na raça, foi sofrido, foi como o Botafoguense gosta. Com boa atuação o Botafogo está classificado para a próxima fase da Copa Libertadores da América.

O Botafogo está em constante crescente, cada vez mais se consolidando como um bom time e afastando o status de “azarão”, mas mesmo assim, muitos persistem em duvidar do Botafogo, mesmo contradizendo todos aqueles que desde o ano passado duvidam da sua capacidade, mas parece que isso de certa forma tem ajudado a equipe, a comissão técnica tem usado sabiamente toda desconfiança externa para “pilhar” o grupo que entre em campo e cale os persistentes críticos, o que ficou exposto nas entrevidas pós jogo, principalmente na fala de Bruno Silva que declarou aos microfones da Fox Sports:

– Nosso time é f… Muita gente nos critica, mas a gente gosta de queimar a língua de quem nos critica. Tem que respeitar o Botafogo, c…

Além de toda desconfiança, o Botafogo entrou em campo com outro fator extracampo que poderia prejudica-lo, os dirigentes do Colo Colo mandaram pintar o vestiário da equipe alvinegra, sendo assim, o ambiante fechado ficou com um cheiro insuportável, uma velha jogada de “catimba” comum na libertadores, vários jogadores se incomodaram com o cheiro, Pimpão disse no final da partida que assim como ele, vários jogadores entraram em campo com dores de cabeça e enjoados por causa da tinta.

Mas uma das coisas que tornam o futebol mais apaixonante é que todos os fatores extracampo podem até de certa forma influenciar no resultado, mas o resultado final, sempre será decidido no campo, na bola, e foi o que faltou para equipe Chilena.

Jair Ventura montou uma estratégia muito clara, segurar os primeiros 15 minutos de pressão inicial do Colo Colo e conforme o ritmo da pressão fosse abaixando sair pro jogo em busca de um gol que praticamente liquidaria o jogo, só que todo o planejado foi por água abaixo quando aos 2 minutos de jogo Emerson Silva tentou cortar a bola cruzada no escanteio e acabou fazendo um gol contra.

A equipe demorou a reagir, mas aos poucos foi se soltando e criou boas oportunidades, se não fosse o goleiro Villar, o alvinegro poderia terminar o primeiro tempo já com saldo positivo.

O time soube administrar o tempo e sem se desesperar trabalhou a bola em busca do gol, Montillo em sua melhor atuação com a camisa alvinegra quase empatou o jogo na primeira etapa com um lindo chute defendido pelo goleiro Chileno, ainda no primeiro tempo Rodrigo Lindoso teve uma grande chance na entrada da área mas desperdiçou.

No segundo tempo o Botafogo voltou com a mesma postura, criava mais que o colo colo mas ainda não conseguia converter em gol, Jair foi muito feliz em suas substituições, primeiro com Guilherme que jogou aberto do lado esquerdo, enquanto Rodrigo Pimpão, destaque do jogo, jogava pela direita.

Muitas oportunidades começaram a aparecer, porém sem nenhuma referência pra concluir em gol, foi aí que Jair chamou Roger, que após boa jogada de Guilherme recebeu o cruzamento e foi parado pelo goleiro Villar, porém a bola sobrou para Rodrigo Pimpão que colocou a bola no fundo da rede e confirmou a classificação para a próxima fase.

Rodrigo Pimpão marcou o seu nome como o melhor em campo graças a sua raça e vontade dentro de campo, participou de quase todas os ataques e ajudou na marcação, outro destaques da partida foram Victor Luís que foi bem no apoio e principalmente na defesa fazendo cortes importantes e mais uma vez o garoto Marcelo, que cada vez mais garante a sua vaga na equipe titular, mais um partida de personalidade do garoto ganhando todas as divididas e anulando o atacante destaque da equipe do colo colo Paredes.

O Glorioso agora espera por Independente Del valle ou Olímpia para a próxima fase, enquanto isso, a delegação já desembarcou no Rio de Janeiro e foi recebida com festa no aeroporto do Galeão.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.