Confronto entre Botafogo e Barcelona-EQU vale liderença do Grupo 01

Hoje (20), às 21h45, o Botafogo enfrenta o Barcelona de Quayaquil no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. O confronto é válido pela terceira rodada do grupo 01 da Copa Libertadores. A batalha dos líderes promete fortes emoções, já que ambos os times têm campanhas idênticas na fase de grupos, 6 pontos e cem por cento de aproveitamento.

Até aqui o Alvinegro bateu o Estudiantes em casa por 2 a 1 e venceu o duelo contra o Atlético Nacional, na Colômbia, por 2 a 0, deixando a equipe mais confiante para o jogo de mais tarde. Já os equatorianos venceram por 2 a 1 os colombianos na primeira rodada e garantiram mais 3 pontos ganhando por 2 a 0 o Estudiantes, na Argentina.

Em entrevista, o goleiro Gatito Fernández afirma que será um jogo difícil:

“Vai ser um jogo ainda mais complicado do que foi contra o Atlético Nacional-COL, quando conseguimos ganhar (2 a 0) com muita dificuldade. Isso porque à medida que a competição avança os duelos vão se tornando ainda mais decisivos”.

Jair Ventura. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A equipe que vencer o confronto ficará muito perto da classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. O Botafogo espera surpreender o visitante e o Barcelona não quer fazer feio dentro de casa.

“O Barcelona tem um grande time e o Botafogo também vem fazendo uma grande campanha. Quem vencer esse confronto vai dar um passo muito importante para conseguir a classificação, principalmente se formos nós, que estamos indo para o segundo jogo como visitante. O respeito ao nosso adversário é muito grande, mas por isso mesmo temos que trabalhar com a conquista de mais um triunfo. Acredito que se repetirmos o desempenho exibido na partida contra o Atlético Nacional temos grandes possibilidades de conseguirmos o resultado que nos interessa” analisou o técnico Jair Ventura.

O treinador preferiu não divulgar a equipe que entrará em campo mais tarde, mas tudo indica que será repetido o time que superou o Atlético Nacional na rodada passada.

Deixe seu comentário:

Thais Ribeiro

Carioca, formada em Jornalismo e torcedora do Botafogo de Futebol e Regatas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.