Entrevista com o lateral Arnaldo do Botafogo

Em entrevista ao Mercado do Futebol, o lateral Arnaldo, do Botafogo contou um pouco de sua história. Falou sobre suas expectativas no clube e também sobre disputar a Libertadores pela primeira vez em sua carreira.

 

1- Quando começou no futebol?

Eu comecei a jogar bola um pouco tarde com uns 15 para 16 anos, minha vida era uma vida simples trabalhava com meu pai ajudando ele a construir casas.

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC.

 

2- Você vem de clubes menores e sua última passagem antes de chegar ao Rio de Janeiro foi pelo Ituano-SP. Como você considera essa mudança?

O Botafogo foi o primeiro clube grande a me dar uma oportunidade. Isso vou levar para o resto da vida e quero retribuir dando a vida pelo o clube. Mudou muita coisa na minha vida antes não era tão conhecido, hoje graças a Deus já me reconhecem pelo meu trabalho.

 

3- Você nunca tinha viajado para outro país, nunca tinha jogado a Libertadores, como você descreve essas experiências que o Botafogo tem te proporcionado?

Jogar em time grande sempre acrescenta em todos os sentidos e como jogador estou crescendo a cada dia eu sei e quero evoluir. E isso é muito importante você saber que precisa e querer evoluir.

 

4- Como descreveria o elenco, o grupo em que está hoje? Existe uma união entre todos? Todos abraçam a causa do clube?

O elenco, descrevo como uma família aonde todos estão remando para o mesmo lado sem vaidade e buscando sempre o melhor para o Botafogo.

 

5- Como é o relacionamento com o técnico e a diretoria?

O Jair é um cara espetacular que fala olho no olho isso todo jogador gosta e respeita, a diretoria está dando todo o suporte que precisamos e estamos dando nosso melhor para retribuir.

Foto: Divulgação/Botafogo.

 

6- Você acha que a torcida já te abraçou? Como é o seu relacionamento com a torcida?

A torcida é impressionante coisa de louco abraça o time e nos apoia em todo jogo.

 

7- O que você espera alcançar com o time? Que sonhos tem em relação ao Botafogo?

Estamos dando nosso melhor para conquistar algo com a camisa do Botafogo. Acho que esse clube merece sempre estar conquistando. O meu sonho é ganhar algum título com essa camisa e chegar à final da Libertadores e consecutivamente o título.

 

8- Qual foi o melhor jogo que fez até agora? Porquê?

Eu fiz vários jogos bons até agora graças a Deus. Mas cito a minha estreia contra a Ponte Preta quando ganhamos. E também a estreia na Libertadores que também ganhamos, e esses jogos vou lembrar sempre.

 

9- Como é para você disputar três competições importantes ao mesmo tempo? O que é cobrado dos atletas?

O Botafogo é time grande e tem que estar jogando sempre os melhores campeonatos.

Foto: Jorge Rodrigues/Eleven.

 

@lopesdgabs

 

 

Deixe seu comentário:

Gabriela Diniz

Apaixonada por futebol e pelo Botafogo. Colunista e estudante de Jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.