Mercado do Futebol

Hoje é dia de Botafogo, dia de guerra

Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Pela Libertadores, o Botafogo enfrenta hoje em Medellín, o Atlético Nacional. A partida vale a liderança para o alvinegro.

Dentre todos os adversários já enfrentados pelo Botafogo na Libertadores, o desta quinta-feira (13), é talvez o maior deles. O Atlético Nacional (COL), é o atual campeão da competição e mesmo com a saída de alguns jogadores ainda é um grande time. Além da vontade de vencer para ganhar os 3 pontos, o Botafogo quer manter a liderança do grupo 01.

Se o histórico de confrontos entre os clubes fosse determinante, o alvinegro teria vantagem. Já foram cinco partidas, três vitórias do Botafogo e dois empates, uma delas uma decisão da Taça Brasil-Colômbia em 1954 com direito a gol decisivo de Garrincha. Esse foi também o primeiro título internacional do eterno camisa 7.

O caminho traçado pelo alvinegro desde o início da Libertadores, leva a torcida, a comissão técnica e até mesmo a imprensa acreditar que o jogo desta noite não será fácil para nenhum dos dois. O Botafogo por estar jogando fora de casa, sofre com a pressão do time e da torcida adversário. Mas o Nacional deve se preocupar com a raça e a vontade de vencer do Bota.

Vencer a partida de hoje pode tornar a classificação do Glorioso um pouco mais tranquila. Caso vença voltará a liderança e poderá até mesmo decidir a vaga para as oitavas de final em casa e com vantagem. O próximo adversário do time é o Barcelona de Guayaquil, que derrotou o Estudiantes por 2 a 0. Com a vitória, os equatorianos tem um jogo a mais, assumiram provisoriamente a liderança .

Como de costume, Jair Ventura faz mistério quanto à escalação. O que se sabe é que o Botafogo não poderá contar com Montillo, Airton. Porém o zagueiro Joel Carli se recuperou de lesão no pé e estará á disposição do técnico para a partida. Camilo foi confirmado durante a semana para o jogo, o que mostra que o desentendimento entre os dois já foi resolvido.

O provável escalação do Botafogo é:

Gol – Gatito.

Defesa – Fernandes;

Carli;

Emerson Silva;

Vitor Luis.

Meio de campo – Bruno Silva;

Rodrigo Lindoso;

Dudu Cearense (João Paulo);

Camilo.

Ataque – Rodrigo Pimpão;

Roger.

@lopesdgabs

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.