Mercado do Futebol

Momento Complicado: Hora de aprender com os erros

Após o resultado ridículo em casa no último sábado, quando vencia por 3-1 e conseguiu sofrer a virada, esperavamos que o Botafogo de hoje entrasse motivado e preocupado em retomar o caminho das vitórias. O problema é esperar algo e receber outro. Mais ou menos como a foto de sanduíches no cardápio e sua real aparência no ato da entrega.

1o Tempo

O primeiro tempo começou muito truncado, com as equipes se estudando e o Palmeiras ligeiramente melhor, usando a velocidade do ataque frente a lentidão da nossa defesa, principalmente pelo lado direito, em que Luis Ricardo ainda não está em forma e o Carli é pesadão. Foi por ali, após erro de João Paulo (que sem touca ou com touca, fez partida péssima) que o time deles chegou e obrigou Gatito a fazer o primeiro milagre. Como é bom ter um goleiro que passe segurança, quando alguns setores do time não o fazem.

O Botafogo tinha mais posse de bola (terminou o 1o tempo com 68%) e pouco ameaçava o gol do Jaílton, com lances muito isolados. Até que Roger resolveu pavimentar o caminho com uma falta boba lateral que virou um cruzamento que virou o gol contra do Rabello, num autêntico lance de pelada de final de semana. 0-1 e o apito do final do tempo.

2o Tempo

O chileno Leo Valencia já subiu do intervalo no lugar do Lindoso, que tinha cartão, para tentar mudar algo na pasmaceira do time e mudou. Em poucos minutos, foi muito mais efetivo que muita gente do time, com dribles e faltas sofridas próximo a área. Até que após ótima jogada, Mateus Fernandes (que jogou muito enquanto esteve em campo) tocou para Valência que fez uma linda inversão de bola para Roger. Esse cruzou, Jaílson espalmou e Pimpão, até então apagado, empatou o jogo. Botafogo jogava em cima e dava poucos espaços para o contra-golpe.

Até que…

Por algum motivo que não consigo entender, Jair continua insistindo com 3 atacantes. A entrada de Guilherme transferiu Pimpão para o outro lado do campo, bagunçou o time que adotou a tática bumba-meu-boi para atacar e todos atrás de alguém de verde, para defender. Não tinha como dar certo e não deu. Numa jogada pela lateral, Carli não interceptou o cruzamento, Igor não chegou e Deyverson fez 1-2.

Não adianta ter um goleiro que faça milagres se o sistema defensivo (e aí não me refiro só a zagueiros) não ajudar. Há muitos espaços entre as linhas, jogadores que não estão rendendo e com isso já são 4 jogos sem vitória. Por sorte continuamos na mesma posição no campeonato, entretanto é hora do nosso treinador usar os demais jogadores do elenco no início e usar todos os reservas nas duas próximas rodadas, em que teremos importantes jogos pela Libertadores e pela outra competição.

Podemos vencer desde que algumas lições sejam aprendidas e muitos erros não sejam novamente cometidos. Depende só de você, Botafogo.

 

——————

Botafogo jogou com: Gatito; L.Ricardo, Carli, Rabello e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, M. Fernandes e João Paulo; Pimpão e Roge;

Palmeiras jogou com: Ninguém liga.

crédito da foto: @fim de jogo/ @rudytrindade

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.