De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Neilton deve ser titular novamente no Botafogo

Além da titularidade de Neilton, Renan Fonseca já está de volta e Sassá deve voltar a atuar pelo Botafogo em breve.

No treino desta quinta-feira (14), Ricardo Gomes esboçou o time que deverá enfrentar o Boa Vista pela última rodada da Taça Guanabara no domingo. Renan Fonseca que estava lesionado já está de volta e estará à disposição do comandante alvinegro. Entretanto ainda sofre com a falta de Airton e Fernandes ambos no departamento médico.

O técnico desfez a trinca de volantes e recuou Salgueiro para o meio – esquema utilizado no último jogo contra o Bangu e que deu certo-, e testou Neilton e Luis Henrique no ataque. Ribamar que estava na Seleção Brasileira já estará de volta no sábado.

Ainda existia a possibilidade de que Emerson participasse do treino, mas o zagueiro ainda se recupera de lesão muscular e não pode treinar com bola.

O Botafogo treino com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Salgueiro; Neilton e Luis Henrique.

Sassá ainda se recupera de lesão

O jovem atacante de 22 anos passou por cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo há cinco meses, e ainda está em recuperação, mas já tem prazo para volta aos campos. A estréia do Campeonato Brasileiro que ainda não tem data definida, mas deve acontecer entre os dias 14 e 15 de maio, na partida contra o São Paulo.

O chefe do departamento médico do Botafogo confirmou essa informação e disse ainda que Sassá está se reintegrando aos poucos ao grupo e que já tem treinado com o time sub-2o, mas disse que precisa de um cuidado pois passou por cirurgia delicada.

Ele vem evoluindo muito, tem uma força de vontade grande, e isso conta muito. Até o final de abril, início de maio ele já queimou algumas etapas. Estamos aos poucos inserindo ele no grupo. Vai evoluindo gradativamente: 10 minutos, 15, 30… Nosso pensamento é mais lá na frente. Quem sabe na Copa do Brasil já levar ele para o banco. Fisicamente o atleta se encontra pronto, mostrou bom equilíbrio tanto na posterior quanto na anterior da coxa e nos deu bastante confiança. Está totalmente curado. Agora é mais campo, começa a ter contato, marcação… A cabeça do atleta ainda cria barreiras sem perceber, mas aos poucos vai perdendo esse medo. – disse o preparador físico do Botafogo, Ednilson Senna.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.