Mercado do Futebol

No clássico Vovô, Botafogo terá desfalques

Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Sem Gatito Fernadéz, que está na seleção paraguaia Saulo assume o Gol alvinegro. Marcelo é dúvida para o jogo.

Pelo Campeonato Carioca, o Botafogo encara o Fluminense nesta quinta-feira (23), no estádio Nilton Santos. O clássico mais antigo do Rio de Janeiro -por isso é chamado de clássico vovô-, contará com novidades, no Botafogo o gol não contará com o herói do último jogo contra o Vasco, o goleiro titular tem compromissos com a seleção paraguaia.

O técnico Jair Ventura já é conhecido por não revelar o time que entrará em campo. Dessa vez não foi diferente, a única coisa que o comandante revelou foi a oportunidade para Saulo de 21 anos. O goleiro formado na base do time será titular, já que Helton Leite ainda se recupera de lesão sofrida na Libertadores. O jogo será sua estreia em partidas oficiais.

“O Saulo está há muito tempo sem jogar. Temos que passar confiança. Desde que ele soube que ia jogar, cresceu nos treinos. Foi muito bem no treino hoje. Está confiante. Estava precisando da oportunidade, e ela chegou.” – afirmou Jair.

O comandante alvinegro não deixou pistas sobre o time, disse apenas que os que estiverem em condições físicas entrarão em campo. A provável escalação do Botafogo é: Saulo, Marcinho, Carli, Emerson Silva, Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo, Montillo; Pimpão e Roger.

O atacante Sassá será mais uma opção para Jair, depois de alguns desentendimentos o jogador voltou ao time e deve entrar no segundo tempo. O técnico acredita que as medidas tomadas pela diretoria do clube fizeram com que Sassá repensasse e reconhecesse o erro.

“A maior virtude do ser humano é reconhecer o erro. Fico muito feliz pelo Sassá ter reconhecido. Nunca falei nada sobre o Sassá, mas ele veio a público reconhecer o erro. Gosto muito dele, estamos juntos há muitos anos. Ele tem chance de iniciar como os demais” – engradeceu o técnico.

Além da rivalidade antiga entre os times, em campo será a vez da rivalidade entre amigos. Sassá e Wellington Silva sofrem com jejum no clássico.  Mas mesmo assim ambos são esperança de gols no jogo desta quinta-feira.

@lopesdgabs

 

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.