Mercado do Futebol

Pressionado, Botafogo enfrenta o São Paulo

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

No Pacaembu, São Paulo e Botafogo se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Equipes vão a campo com força máxima.

Um ano e três meses após assumir o Botafogo, Jair Ventura está de volta ao cenário de sua estreia. Foram dezesseis meses de uma relação de amor com o comandante alvinegro. A torcida apoiou a decisão da diretoria de manter como treinador alguém que já estava no clube há 11 anos.

As duas últimas rodadas mudaram os ares em General Severiano, jogando em casa, o Botafogo perdeu para Atélico-PR e Atlético-GO em casa. A vaga para a Libertadores não chegou a ser de fato ameaçada, pois os clubes que poderiam alcançar o time também tiveram resultados ruins. Mas para a torcida, a postura do alvinegro não agradou.

Na manhã deste sábado (18), um grupo de torcedores invadiu o Estádio Nilton Santos,  e o treino programado, não pôde ser realizado. Enquanto os jogadores passavam em seus carros, os torcedores cobravam postura dos atletas.

Foto: Marcelo Baltar

Durante a semana, também aconteceram protestos, desta vez a torcida conseguiu falar com alguns dos jogadores. Levaram faixas com dizeres como “Libertadores é obrigação” e cobraram comprometimento dos atletas.

As equipes não passam por um bom momento no campeonato, ambos vão a campo precisando vencer, o Botafogo porque precisa garantir a vaga para a Libertadores de 2018,  voltar a vencer na competição e ficar em paz com a torcida. O São Paulo, por sua vez, conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, e até chegou a sonhar com a pré-Libertadores, mas não venceu nas três últimas rodadas.

A comissão técnica e os jogadores do Botafogo, viajaram para São Paulo ainda no sábado. O jogo acontece neste domingo (19), às 17h (horário de Brasília),  no Estádio Pacaembu. Cerca de 30 mil ingresso foram vendidos previamente.

Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Igor Rabello, Joel Carli, Victor Luis, Arnaldo; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Bruno Silva; Marcos Vinicius, Rodrigo Pimpão e Brenner.

Provável escalação do São Paulo: Sidão; Rodrigo Caio, Bruno Alves; Edimar, Éder Militão; Jucilei, Lucas Fernandes e Petros; Júnior Tavares, Lucas Pratto e Marcos Guilherme.

 

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.