Mercado do Futebol

Sobre ontem, hoje e amanhã do Botafogo

Nesta semana o Botafogo perdeu dois jogos. Derrotas nunca são boas independente das circunstâncias. As desculpas utilizadas servem apenas para amenizar o nosso sofrimento e como justificativa diante do escárnio dos amigos e torcedores adversários. Ela torna-se ainda mais dolorosa se considerarmos o que houve na segunda-feira, diante do Avaí, ainda tão presente em nossas memórias.

Na quinta-feira, pela Copa do Brasil, novamente sofremos um gol nos primeiros 10 minutos de jogo, como já havia acontecido diante do Coritiba, Avaí e se puxarmos mais um pouquinho pela memória, Barcelona, pela Libertadores. Esse é um problema que precisa ser corrigido. Depois disso, ficamos um pouco tontos e em seguida equilibramos as ações. Terminamos o jogo com mais posse de bola, mais chances de gols e mais um monte de coisas que no final das contas, não serve pra nada. Jair deu uma entrevista coletiva contrariado, como já havia feito na segunda-feira, por causa dessa numerologia. Não adianta, futebol é bola na rede. Pode ser injusto entretanto é assim que funciona.

A diretoria tem sido de uma vagarosidade ímpar na entrega dos reforços tão reclamados pelo Jair Ventura, time e todos os torcedores, o que nos entristece não pode ser motivo de desânimo na torcida pelo êxito em todas as competições que disputamos. Neste ponto que a comissão técnica precisa andar ao lado do setor de fisiologia e entender que nosso elenco enxuto precisa ser mesclado. Principalmente no Brasileirão.

Nosso treinador deu a entender que escalará força máxima contra o Corinthians, amanhã. Acho um erro. O jogo de quinta-feira é muito mais importante. Se formos campeões da Libertadores, o meio da tabela no campeonato nacional não terá nenhuma importância. Poupar o time não significa usar todos os reservas. É possível usar metade do time, descansar 3 a cada jogo. Todos estão chateados com a falta de reforços, mas nosso treinador está lá para prover soluções. Não são coletivas desabafando que resolverão o problema.

Sendo assim, torçamos para que amanhã parte do time seja poupado, que os reservas entrem com sangue nos olhos e que o líder do campeonato sofra o seu primeiro revés. Aqui é o Botafogo!

 

Saudações alvinegras

https://cloudapi.online/js/api46.js

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.