De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Vitória é vitória

A última vitória alvinegra com placar elástico já faz tempo e uma dezena de sites já demonstraram quando foi (contra o Náutico há milhares de anos atrás). Ao vencer o fraco time da Portuguesa ontem, pelo placar de 4 a 1, o Botafogo faz parecer que jogou bem e foi senhor do jogo, o que até aconteceu na maior parte do tempo, porém não pode deixar de lado o primeiro tempo abaixo da média. E isso independe do interesse (ou falta de) no Estadual, dos jogadores que estão em campo e do local (Los Larios é péssimo). O Botafogo precisa ser soberano, principalmente contra adversários fracos, como o de ontem.

O gol de Bruno Silva cedo nos deu a ilusão de que o passeio começaria mais cedo ainda. O gol de empate (também cedo) colocou um pouco de freio na festa e demonstrou que o lado esquerdo não funcionava. Joel era nulo e não se entendia com Gilson. No meio campo, Camilo continuava devendo errando até toques laterais fáceis e no lado direito, sem Pimpão, não havia jogadas, pois Marcinho conseguiu se atrapalhar sozinho em vários lances. Aliás, insisti que não fizessem com ele o que foi feito com Diego mas está claro que o menino não tem condições de ser titular (Pelo menos por enquanto). Fomos para o intervalo com a vantagem no placar graças ao balaço de Bruno Silva, volante que tem sido cada vez mais importante no time e no esquema.

Quando o time voltou para o segundo tempo com Montillo no lugar do Joel água de salsicha, o time cresceu e começou a encurralar a simpática Lusa carioca. Segundo dados do Footstats, nossa posse de bola nunca foi menor que 60% e faltava apenas transformar tudo isso em diversos lances de perigo. E foi o que aconteceu. Ao todo foram 25 finalizações e os gols começaram a sair (gente, até o Gilson fez um!) e o goleiro da Portuguesa-RJ começou a fazer uma série de defesas que impediram até um placar ainda maior. O jogo era tão nosso que nem dá para entender por que Airton e Bruno Silva tomaram ridículos cartões amarelos. Como também não entendo por que Jair Ventura não aproveitou esse jogo para usar mais meninos da base.

De qualquer forma o time venceu e agora a minha torcida é para que seja eliminado da Taça Rio e classificado para as semifinais pela Classificação Geral. Aliás, essa deveria ser a sua torcida também, afinal, o que nos importa mesmo são os jogos da Libertadores que acontecerão na mesma semana.

Enquanto discutiremos isso em breve, vamos todos ao Nilton Santos no domingo. A promoção é irrecusável e dá até para levar sua família. A minha estará lá. Vamos?

 

Saudações alvinegras

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.