Coletiva: Diego Alves, o camisa 1 Rubro-Negro

O goleiro Diego Alves, que na segunda-feira (2), contra a Ponte Preta, pegou o seu primeiro pênalti pelo Flamengo, deu coletiva no ínicio da tarde desta terça-feira (3), na sala de imprensa Victorino Chermont, no centro de treinamento, no Ninho do Urubu.

O camisa 1 Rubro-Negro, que agora é titular absoluto, pois antes teve que dividir a titularidade com Muralha e Thiago, por não poder jogar a Copa do Brasil, na entrevista disse que a prioridade do time é o G-4 do Brasileirão. Com 39 pontos ganhos, o Flamengo ocupa a 7ª colocação na competição e veja o que o goleiro disse:

Na Sul-Americana são jogos à parte. O Fluminense conseguiu uma classificação importante. Quando muda a competição, muda o ânimo e pode acontecer qualquer coisa. Temos de estar preparados para as duas competições. O primeiro passo tem de ser no Brasileiro. Deixar bem claro que na Sul-Americana temos grandes possibilidades, mas a prioridade é chegar ao G-4 do Brasileiro

Ciente que o momento do time é delicado pois perdeu a Copa do Brasil e no campeonato Brasileiro, a equipe vem jogando um futebol que não vem agradando. Como o time só voltará a campo no dia 12, no clássico contra o Fluminense, Diego Alves disse que vão trabalhar para melhorar:

Temos de melhorar nas duas coisas. Tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Vamos fazer este trabalho para melhorar. O trabalho vai ser voltado para isto: tanto na defesa quanto no ataque ter regularidade

Diego Alves falou também sobre a grande sequência de jogos e a falta de tempo para treinar devido ao calendário:

Se não tivemos tempo para descansar, é porque chegamos à final da Copa do Brasil, tivemos a Libertadores, a Sul-Americana… Se me perguntar, eu prefiro jogar, porque quer dizer que chegamos às competições. Agora, também é importante esse período de treinamento. Todo jogador e trabalhador tem de pensar em melhorar no dia a dia. Este tempo é bom para se concentrar no que tem de ser feito de melhor.

O goleiro Rubro-Negro falou sobre seleção Brasileira:

Apesar de ser um objetivo estar na Copa do Mundo, acho que o dia a dia tem de ser trabalhado pensando no Flamengo e aproveitando todos os jogos. Sei que dentro da Seleção o Tite tem várias opções em todas as posições. Acredito que ele também tem tempo para fazer essas escolhas. Os jogadores que não estão hoje têm de estar preparados.

Perguntado sobre a falta que o meia Diego fará ao time, pois está lesionado, Diego Alves elogiou bastante o companheiro de time:

O Diego é um jogador super importante. Não só dentro de campo como fora de campo, também. É um exemplo. Leva a responsabilidade. Com certeza, vai ser uma falta importante para o time. Esperamos que possa recuperar bem e estar conosco o mais rápido possível. Um clássico é sempre diferente. Não tem isso de um time estar embaixo e outro em cima.

Sobre não ter os jogadores que estão defendendo suas seleções, como Guerrero, Trauco e Cuéllar, Diego Alves minimizou a situação:

Não só nós aqui no Flamengo, mas outros times também têm esse tipo de situação. Essa parada para as seleções fazem com que esses jogadores não estejam com o time, mas com certeza dá para trabalharmos. O dia a dia é voltado ao conjunto, não para as individualidades, para que o time tenha um conceito sobre o que quer o treinador e para as melhoras que queremos para o futuro.

Sobre o aproveitamento do treinador Reinaldo Rueda, Diego disse:

Rueda chegou há pouco tempo, está começando um trabalho. Sabemos também que aqui no Flamengo, uma coisa pequena se transforma em um furacão. Acho que não é o caso de fazer esse tipo de comparação no momento. O Rueda está trabalhando todos os dias para poder melhorar e nós jogadores também. Estamos doídos com a situação do time, porque não é a que a gente quer. Trabalharemos para melhorar e os torcedores podem ter certeza. Sei que estamos passando por um momento de turbulência, mas vamos fazer de tudo para voltarmos a ter essa confiança.

Sobre o trabalho do Treinador, Diego Alves disse :

O Rueda é um treinador que demonstra muita tranquilidade no dia a dia. Tem uma forma de trabalhar que eu acho importante, assim como a maneira de dialogar com os jogadores. Pode ser que ele se sinta mal pelo questionamento de algum jornalista ou por alguma pergunta que tenha duplo sentido. O trabalho tem sido focado na melhora do time, mas futebol é resultado. Temos que ajustar o que precisa ser corrigido para conquistarmos uma vitória na próxima rodada do Brasileiro e ganhar confiança para os próximos jogos.

No fim da coletiva, o goleiro Rubro-Negro falou sobre a adaptação de Reinaldo Rueda no clube:

-Há um período de adaptação, o que é normal. Ele tem a sorte de termos alguns jogadores que falam a mesma língua e que podem se comunicar melhor. Ele mesmo já consegue se expressar melhor com algumas palavras em português. Então, vemos que o pensamento dele é de tentar estar sempre perto dos jogadores, o que é importante. Isso dá confiança. A forma de trabalhar também é clara e direta. O momento que vivemos não é de vitórias, mas o trabalho está sendo focado na melhora do time com muito diálogo.

O Flamengo volta a jogar no dia 12, contra o Fluminense, as 17h (horário de Brasília), pela vigésima sétima rodada do campeonato Brasileiro, onde ocupa a 7ª posição com 39 pontos.

Deixe seu comentário:

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.