Mercado do Futebol

Aqui é: ( ) Trabalho (x) Teimosia

yjeE4pe

Depois de um tempo parado com direito a treinamento no Barcelona, o multicampeão Muricy Ramalho assumiu o Flamengo e informou que acreditava muito no trabalho da atual diretoria. Com um discurso de aprendizado no clube catalão e de esperança no departamento de futebol rubro-negro, o treinador encheu de esperança a maior torcida do mundo. O Flamengo deu ao técnico carta branca e foi em jogadores solicitados pelo treinador, se reforçando muito bem, com jogadores destaques em seus clubes, como  Alex Muralha, o argentino Mancuello e o colombiano Cuellar.  Porém depois de alguns meses parte da torcida já está reclamando muito em redes sociais por algumas coisas que o treinador não tem mudado, e por muitos o treinador tem sido teimoso. Vamos as principais razões para o torcedor estar com um pé atrás com o trabalho do atual comandante rubro-negro :

ESQUEMA 4 – 3 – 3

muricy-2O treinador tem utilizado essa formação desde o inicio de seu trabalho, porém com as peças atuais do elenco rubro-negro o treinador não tem conseguido êxito. A formação tem feito o time ficar muito confuso, em alguns jogos parece que Arão joga como ponta e acaba sobrecarregando Cuellar, tornando a defesa ,que é o setor mais questionado, um verdadeiro alvo fácil. O que mais chama atenção é que o treinador utilizou o 4-4-2, com Alan Patrick ao lado de Mancuello, ou Ederson, no meio, assim Arão ficava mais plantado ao lado de Cuellar. Com essa formação foram 3 jogos, 2 vitórias, 1 empate, 8 gols feitos e apenas 2 sofridos. Sendo assim o Flamengo voltou para o 4-3-3, sem ao menos ter perdido no 4-4-2.

NÃO UTILIZAÇÃO DA BASE

O Flamengo teve o elenco campeão da Copa São Paulo de 2016, a base da seleção da competição e tem jogadores sendo convocados para a seleção de base, porém os garotos rubro-negros não tem tido espaço com o treinador. Jogadores com Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá e Thiago Ennes não tem tido espaço nem no banco de reservas em muitos jogos e alguns dos citados acima tem futebol para estar no atual time titular, caso do zagueiro Léo Duarte. O único que tem tido algumas chances e correspondido bem é o atacante Felipe Vizeu, o artilheiro teve suas chances devido a lesão de Kayke, que hoje não faz mais parte do elenco, e da convocação de Paolo Guerrero, o jovem atacante mostrou que tem futebol e se tornou o substituto imediato do atacante peruano. Em um contexto geral, seria correto Muricy testar os garotos da base durante o campeonato carioca, porém nem isso foi feito.

MANUTENÇÃO DE ATLETAS MUITO CRITICADOS PELA TORCIDA

Wallace, Marcio Araújo, Pará e Gabriel, esses são alguns dos nomes que a torcida gostaria de ver muito longe da Gávea. Porém o treinador mantém todos no elenco titular, alguns entrando em todas partidas, caso do Gabriel, e alguns no banco de reserva. Dos atletas citados, Wallace ainda carregava a faixa de capitão, mesmo sendo criticado por falhas em campo, atitudes que desrespeitaram a torcida (jogar a faixa no chão) e declarações polêmicas em entrevistas, como um jogador como esse poderia responder por 40 milhões? Muricy ainda tem no banco atletas que são titulares em 90% dos times ideais do torcedores, como Alex Muralha, Léo Duarte e Alan Patrick.

Mesmo com esse trabalho contestado, o treinador comanda o Flamengo na estreia do Brasileirão contra o Sport, em Volta Redonda, no próximo sábado. No treinamento de hoje o comandante mexeu no time que treinou com: PV; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão e Mancuello; Sheik, Everton e Guerrero. Agora é saber, se essa teimosia do nosso treinador terá resultado.

 

Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves

“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: