Mercado do Futebol

De terceira opção no ataque do Flamengo até a artilharia da Copa Sul-Americana

O Flamengo disputará nesta quarta-feira (06), o primeiro jogo da final da Copa Sul-americana, um dos principais destaques da equipe na competição é o atacante Felipe Vizeu do Flamengo, o garoto de 20 anos chegou a ser terceira opção no ataque de Reinaldo Rueda, hoje Felipe Vizeu é um dos artilheiros da Sul-americana com 5 gols. Vizeu também foi responsável pela classificação do time para final, na vitória da semi-final no agregado em 4 a 1 sobre o Júnor Barranquilla, Felipe Vizeu marcou 3 dos 4 gols do Flamengo, sendo dois deles na Colômbia.

Felipe Vizeu começou a jogar futebol em Três Rios, logo se mudou para Cabofrio e aos 4 anos de idade começou a jogar futsal, o garoto voltou para Três Rios e novamente voltou para Cabofrio, foi ai que Vizeu foi para Minas-Gerais e  começou a jogar pelo América-MG. Vizeu chegou ao Flamengo em 2013 com 16 anos, após se destacar na categoria infantil atuando pelo America-MG. No seu primeiro ano de Flamengo, o centroavante foi vice-campeão carioca, vice-campeão da Copa do Brasil e artilheiro da equipe na categoria. Em 2014 no seu segundo ano de Flamengo, Felipe Vizeu foi artilheiro da equipe com 35 gols marcados. Em 2015 o atacante começou a aparecer, foi reserva de Douglas Baggio na Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda aos 17 anos, Vizeu pouco participou da campanha onde o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final pelo Atlético-MG. Já em 2016 o jogador foi destaque, Felipe Vizeu foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, campeão da competição e eleito o melhor jogador do campeonato. Depois da ótima Copa São Paulo, o jogador foi promovido aos profissonais para disputar o campeonato carioca, no carioca Vizeu teve boas atuações e marcou 3 gols, 2 contra o Bangu e 1 contra a Cabofriense, no seu primeiro ano como profissional Vizeu marcou 8 gols sendo 5 deles no campeonato brasileiro, as ótimas atuações levaram Felipe Vizeu até pré-convocação para as Olimpiadas do Rio 2016, o jogador não disputou nenhuma partida mas recebeu medalha de campeão olimpico por estar na pré-convocação, mesmo sem atuar e sem estar na convocação final. Em 2017, Vizeu marcou seu primeiro gol contra o Resende e foi nesse ano onde conquistou o seu primeiro titulo como profissional, o campeonato carioca 2017, Vizeu também participou da campanha vexátoria da Seleção brasileira sub20 no Sul-americano, a seleção se quer se classificou para a Copa do Mundo da categoria. Com Damião e Guerrero no ataque Vizeu passou a ser terceira opção de Zé Ricardo, com a saida de ambos e a chegada de Reinaldo Rueda o atacante permaneceu sendo a terceira opção, desta vez de Lucas Paquetá e Guerrero.

Com a lesão de Guerrero na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, foi Lucas Paquetá que atuou como atacante e Vizeu ali esquecido como terceira opção. Com a punição de Guerrero no caso do doping, Vizeu teve uma nova oportunidade e voltou a aparecer, o centroavante fez um dos gols da classificação do Flamengo no empate em 3 a 3 contra o Fluminense pela Copa Sul-americana. Já na semi-final foi um dos protagonista, marcou 3 dos 4 gols do Flamengo contra o Júnior Barranquilla e classificou a equipe para a final inédita da competição. Ainda este ano Vizeu se envolveu em uma polêmica dentro de campo, em uma partida contra o Corinthians pelo campeonato brasileiro, o jogador discutiu com o zagueiro Rhodolfo e no lance seguinte a discussão, o jogador fez o gol e provocou o zagueiro do Flamengo com o dedo do meio, as imagens rodaram o país mas logo em seguida o assunto foi resolvido.

Felipe Vizeu busca a artilharia e o titulo da Copa Sul-america contra o Independiente da Argentina, clube que é o maior vencedor de taças Libertadores da Ámerica.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.