De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Diego Ribas e seus números no Flamengo

Tudo começou nessa brincadeira de marketing de Diego, Flamengo e Adidas (patrocinadora do Flamengo e Diego). Imagine pra quem está no twitter esperando uma contratação, um sinal e vê isso, o coração de todos os flamenguistas aceleraram sem dúvidas. Foi uma forma de anunciar o reforço mais bacana que vimos. Logo em seguida o Flamengo anunciou oficialmente Diego como reforço, imagine a felicidade da Nação?

Diego chegou em julho de 2016 no Flamengo, com uma recepção calorosa, talvez a mais calorosa que eu tenha visto desde quando comecei a acompanhar o Flamengo. Muitos jornalistas e até torcedores de outros times diziam que ele não merecia toda aquela recepção, que ele não iria corresponder em campo, que ele não iria dar certo no Flamengo, que era apenas mais uma aposta fracassada, entre outras coisas. Li e ouvi muitas coisas desse tipo. Mas sabe quando uma torcedora sente que ele é o cara? O cara que meu time precisava há anos? O cara que me faz lembrar de Zico, Petkovic…? Ele é o 10 que não veste 10, e sim o 35! Mas é o craque do time, o cérebro o time, o meia que o Flamengo merece. E sem brincadeira, ele era um nome que estava em todas as vezes que a janela de transferência abria e era meu sonho tê-lo no Flamengo, mesmo achando que não viria. E veio, chorei muito de emoção e felicidade, principalmente quando vi ele vestir o manto, dar a entrevista, receber aquela recepção de cara e escrever um texto que nunca ninguém escreveu na vida para o Flamengo (“Letras, não números”).

Diego já vestiu o Manto em 25 jogos, tem 10 gols, 17 vitórias, 6 empates, 2 derrotas, 166 passes certos, 4 assistências, já fez gol em clássico, prêmio de melhor meia direita do Brasileirão. Um dos melhores momentos da sua carreira em tão pouco tempo.

O que mais me impressiona como torcedora e os outros torcedores do Flamengo é a raça, vontade, dedicação, atitude, maturidade, respeito que ele tem assim que veste o Manto Sagrado. Ele caiu como luva, e nós sentimos que ele tem o sangue rubro-negro, que ele é Flamengo. E vemos e ouvimos dele que está muito feliz no Flamengo, está realizado profissionalmente, realizou um sonho de defender o Fla e está em um excelente momento na carreira.

Ídolo? Quase lá, mas está no caminho correto, números excelentes, só falta títulos pra entrar na galeria de ídolos do Clube de Regatas do Flamengo. Brilhe mais ainda, Diego! Você é o nosso xodó, nosso orgulho, nosso “homão”! rs

Texto: Emilly Assis

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.