Mercado do Futebol

Elenco do Flamengo se reapresenta e Rodrigo Caetano falou sobre reforços, em coletiva

A maior parte do elenco do Flamengo se reapresentou neste sábado (13), no Ninho do Urubu para começar a pré-temporada.

No dia 4 de janeiro, sete jogadores já haviam se apresentado e iniciado o trabalho visando a estreia do Campeonato Carioca, no dia 17, contra o Volta Redonda. O goleiro Gabriel Batista, o zagueiro Thuler, o lateral Klebinho, os meias Jonas, Ronaldo, Jajá e Jean Lucas.

Quem não pôde retornar foi o atacante peruano, Paolo Guerrero, que suspenso pela FIFA, por doping, não pode treinar junto com o elenco. Veja a lista dos jogadores que se representaram:

Imagem: Twitter oficial do Flamengo

O Diretor executivo Rodrigo Caetano e o vice de Futebol Ricardo Lomba, junto com o treinador Paulo César Carpegiani, reuniram o elenco no auditório do centro de treinamento e depois os jogadores passaram por exames médicos e foram para o campo, onde fizeram trabalho físico e depois, tático, com o treinador Paulo César Carpegiani.

jogadores reunidos, ouvindo Rodrigo Caetano, Lomba e Carpegiani

 

Imagem: Twitter Oficial do Flamengo

Paquetá sendo examinado

Elenco realizando treino no campo

Rodrigo Caetano e Lomba deram entrevista coletiva e confirmaram o acerto com o atacante Marlos Moreno, por empréstimo.

Rodrigo Caetano e Ricardo Lomba falam com os jornalistas

O atacante, que pertence ao Manchester City e que estava no Girona da Espanha, chega ao Rio de Janeiro na noite deste sábado (13), fará exames e caso seja aprovado, será anunciado oficialmente pelo clube.

Marlos Moreno pode ser o primeiro reforço do clube em 2018

Sobre novos reforços, Caetano disse confiar na base e avaliou o atual elenco como de bom nível, porém, segue no mercado e que mais pra frente, mais nomes podem pintar no clube:

-Se optamos por manter a base do elenco é porque acreditamos nele. A gente sabe que com ajustes a expectativa é de que outros reforços que já estão aqui tenham performance melhor. Não é porque nas próximas horas vamos apresentar o primeiro reforço que não seguimos no mercado. Mas no nosso entendimento o elenco é de bom nível. Natural então que a modificação do elenco seja menor com o passar do tempo. Queremos qualidade, não quantidade. Com o passar dos anos temos abastecimento maior e melhor da base. Talvez tenhamos mais para frente outras novidades

Sobre Vagner Love e Wallace, Caetano disse o seguinte:

São dois jogadores bastante qualificados, interessam ao Flamengo, mas por enquanto não há nada de concreto, mas reforço que são dois jogadores bem interessantes. Caso a gente consiga evoluir, nos interessam sim.

Já sobre o zagueiro Pablo, campeão brasileiro com o Corinthians ano passado, Rodrigo Caetano preferiu manter a cautela:

Do Pablo não dá para falar. Apenas que é um bom jogador, campeão brasileiro e que tem contrato com o clube. Não queremos criar expectativa. Temos que ter cautela para não causar frustração. É um método de se trabalhar aqui no Flamengo.

O Flamengo estreia no campeonato carioca na Quarta-feira (17), em Volta Redonda, contra o time da casa.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.