Em coletiva, Rueda fala sobre a vitória: “importante para voltar a confiança “

O Flamengo foi a Chapecó e conseguiu vencer depois de três jogos sem vitória no campeonato Brasileiro. O time comandado por Rueda não fez uma grande partida, mas fez o suficiente para vencer a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá. Éverton Ribeiro ainda desperdiçou um pênalti, que foi defendido por Jandrei.

Na coletiva após o jogo, o treinador Rubro-Negro faloiu sobre a vitória da equipe, que agora soma 43 pontos, mas continua na sétima posição, pois tem uma vitória a menos que o Botafogo (11 vitórias do Flamengo, contra 12 do Alvinegro carioca), sexto colocado com os mesmos 43 pontos.

É uma vitória importante para voltar a confiança e somar na tabela. Estamos com a posição comprometida e perdemos pontos importantes como mandante, no clássico, diante do Avaí também. Alivia um pouco. Foi um rival difícil, muito forte, e uma partida que se tornou muito aberta no final e conseguimos manter o resultado

Rueda falou sobre o meia Diego, que fez o gol da vitória:

Diego é um profissional íntegro. Passou por essa situação na Seleção, fez um excelente trabalho, se esforçou e voltou. Pensei que ia durar menos. Fez um esforço grandíssimo. Por sorte, fez o gol do triunfo, que fortalece a ele e toda equipe

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Reinaldo Rueda analisou o jogo da seguinte maneira:

Por situação de jogo, alternamos. No primeiro tempo, estávamos facilitando a saída de jogo (da Chape), mas depois corrigimos a posição de Paolo, de Diego, e pudemos trabalhar melhor com Cuéllar e Arão. Jogar na Arena Condá é sempre difícil. A Chapecoense se faz forte e competitiva dentro de casa.

Sobre o rendimento da equipe fora de casa, Rueda reconhece que a equipe está devendo:

Estamos com esse déficit de ganhar como visitante. Era algo que tínhamos conversado desde antes do jogo com a Ponte Preta, em Campinas. Tínhamos essa exigência.

Sobre a vitória não fazer com que o time ganhasse nenhuma posição, Rueda destacou a dificuldade do campeonato Brasileiro:

Faltam 11 rodadas e temos fé de que fazemos um bom trabalho para a reta final. O Brasileirão é a competição mais difícil do mundo pelo nível competitivo. Normalmente, são quatro equipes grandes por país. Aqui, todo mundo é competitivo. É difícil enfrentar os times da zona de rebaixamento.

Rueda ainda completou sobre a meta da equipe em chegar ao G4:

O propósito é esse. Falamos com o grupo que é preciso duas, três vitórias consecutivas para retomar a confiança e consolidar o trabalho que estamos realizando.

O Flamengo voltará a campo na próxima quinta-feira (19), contra o Bahia, na Ilha do Urubu, as 21h (Horário de Brasília).

Deixe seu comentário:

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.