Em coletiva, zagueiro Rhodolfo fala sobre a nova postura da equipe

O zagueiro Rhodolfo cedeu coletiva no fim da manhã desta segunda-feira (18), na sala de imprensa, Victorino Chermont, no centro de treinamento, Ninho do Urubu.

Na entrevista, o camisa 44 falou sobre a postura da equipe, sobre o padrão de jogo do treinador Reinaldo Rueda, sobre o goleiro Muralha e disse também sobre a importância dos jogos que antecedem a final da Copa do Brasil, no dia 27, contra o Cruzeiro no Mineirão.

Quando perguntado sobre a postura da equipe no jogo contra o Sport, Rhodolfo disse:

Nosso time entrou com uma postura diferente, tivemos uma conversa na semana. No fim do jogo não fomos tão bem, mas imprimimos o ritmo do jogo. Temos que manter a mesma pegada e a mesma raça para jogar contra a Chapecoense na quarta-feira.

Sobre a forma do time jogar, o camisa 44 falou:

O professor Rueda sempre passa os jogos dos times adversários, treina em cima disso. O Flamengo tem uma característica, jogadores de qualidade e onde for, tem que ir para ganhar

Questionado se o time já pegou o  padrão de jogo com Rueda, Rhodolfo disse o seguinte:

Está tentando colocar em prática o trabalho dele, com muita conversa mas é difícil manter padrão, tem que mudar muito a equipe. Esse mês, é um mês decisivo e tem que mudar bastante. Mas a sorte que o Flamengo tem um grupo de qualidade, que dá conta do recado. Mas alguns jogadores vem sem ritmo, não é tão fácil.

Rhodolfo também falou sobre Muralha:

Conversamos bastante com ele. Sabe que o grupo tem muita confiança nele. Tem qualidade, não chegou por acaso na seleção e em clube gigante como o Flamengo. Agora é pegar a confiança que ele tinha antes. A torcida foi fundamental também, isso dá uma motivação. Ele é uma excelente pessoa e excelente atleta. Temos que ajudar sempre.

Foto:/ Gilvan de Souza

Quando perguntado se a Copa Sul-americana poderia ser um ensaio para a final da Copa do Brasil, Rhodolfo foi bem claro:

Se falarmos para vocês que não pensamos na final, estamos mentindo. Mas todos os jogos são importantes. O time reserva perdeu para o Paraná e sofremos uma pressão grande. O foco agora é totalmente na Chapecoense porque se perdemos esse jogo e formos eliminados, a pressão vai ser maior no sábado e na final. Cada jogo é uma final.

Flamengo vai a campo nessa quarta-feira (20), as 19h15, na Ilha do Urubu, no segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a Chapecoense. Na primeira partdida, em Chapecó, os dois times empataram em 0 a 0 e agora qualquer empate com gols, dará a classificação à Chape. Se repetir o 0 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Ao Flamengo, só interessa a vitória.

Deixe seu comentário:

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.