Mercado do Futebol

Flamengo anuncia empréstimos de jogadores, porém, segue sem definição sobre Rueda

Além de Márcio Araújo, o Flamengo anunciou de forma oficial em seu site, nesta sexta-feira (5), o empréstimo e o fim de contrato de alguns jogadores. O que não ficou resolvido ainda, foi a situação de Reinaldo Rueda, que deve deixar o clube e assumir a seleção do Chile. Confira na íntegra, o comunicado do clube sobre os empréstimos de jogadores:

Baseado no planejamento do departamento de futebol rubro-negro para a temporada 2018, parte dos atletas que compõem o elenco foi cedida por empréstimo a clubes de diversos centros do futebol mundial.

Os meia-atacantes Matheus Sávio, que participou da temporada 2017 com o Flamengo, e Cafu, que atuou pelo Ceará, seguirão para o Estoril, de Portugal. Em adição a eles, o atacante Nixon também seguirá para a Europa nessa temporada, juntando-se ao Kalmar, da Suécia. Enquanto isso, Thiago Santos e Trindade seguirão para a Índia, onde jogarão por Mumbai FC e Jamshedpur, respectivamente.

Outros atletas revelados na base rubro-negra jogarão em equipes nacionais. O lateral-direito Thiago Ennes defenderá o Náutico-PE. Já o lateral-esquerdo Moraes atuará pelo São Bento-SP. Gabriel Silva seguirá para o Sul do país para vestir a camisa do Veranópolis-RS.

Após o empréstimo na última temporada, o meio-campista Canteros seguirá na Chapecoense em 2018. O argentino atuará ao lado do volante Márcio Araújo, que foi cedido à equipe catarinense.

O Mais Querido não contará com a participação dos atletas cujos contratos com o clube chegaram ou chegarão ao fim. São eles o zagueiro Rafael Dumas; os volantes Muralha e Luiz Antonio; o meia Conca; e os atacantes Gabriel Ramos, Rafinha e Douglas Baggio, além de Paulinho, que terá seu vínculo terminado no dia 28 de fevereiro.

Existia a expectativa de Paulinho ser reaproveitado, porém seu vínculo com o clube se encerrará no fim de fevereiro e o atacante que foi campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2013, não faz parte dos planos. Outro que dividia opiniões entre os torcedores, se deveria voltar ou não, é Luiz Antônio, que também foi campeão da Copa do Brasil de 2013, sendo o melhor jogador da final contra o Atlético-PR. Luiz Antônio, chegou a colocar clube na justiça, alegando direitos trabalhistas, fazendo com que boa parte dos torcedores começassem a pegar no pé dele, até ele sair do clube em 2015, para o Sport. Em 2016, Luiz Antônio jogou pelo Bahia e ano passado, defendeu a Chapecoense.

Paulinho foi campeão da Copa do Brasil em 2013

Luiz Antônio fora dos planos do clube em 2018

No próximo dia 13, a maior parte do elenco se reapresenta para darem início a pré-temporada do Rubro-Negro, visando o carioca e principalmente a Libertadores da América. O que ainda não se sabe, é quem irá comandar o time em 2018. Reinaldo Rueda vive uma indefinição, se irá treinar a seleção Chilena ou se permanecerá no Flamengo. A imprensa chilena garante que Rueda chega ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (8), para comunicar ao Flamengo que não continuará e o próprio Rueda pagaria a multa rescisória. Caso isso aconteça, o Flamengo deverá anunciar seu novo treinador, que segundo especulações, está apalavrado com o clube e que só será anunciado, depois que Reinaldo Rueda, oficialmente deixar o comando do time. Paulo César Carpegiani, campeão do mundo com o Flamengo em 1981, quando foi treinador do maior time da história do clube, teve seu nome falado para assumir a gerência do futebol, porém, poderia até assumir o comando da equipe.

 

Rueda com situação indefinida

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.