Mercado do Futebol

Flamengo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Ji-Paraná

A caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Flamengo começa nesta quarta-feira (03) ás 21h30, a base do rubro-negro carioca estreia contra o Ji-Paraná na Arena Barueri. O Flamengo está no grupo 21 que é formado também por Oeste, Aimoré e o Ji-Paraná. A delegação da base carioca viajou hoje para São Paulo, do elenco que participará da copinha, poucos conhecidos.

Lista de relacionados para a disputa da Copa São Paulo Sub20.

Goleiros: Hugo Souza “Neneca”; Pedro Caracoci; Victor Hugo; Yago Darub.

Zagueiros: Aderlan; Bernardo; Matheus Dantas; Patrick.

Laterais: Michael; Ramon; Wesley e Pablo Maldini.

Volantes: Hugo Moura; Matheus Alves; Theo; Vinicius Souza.

Meias: Luiz Henrique; João Pedro “Pepê”; Patrick Valverde; Yuri Cesar.

Atacantes: Fabrício “Bill”; Lucas Silva; Samuel; Vitor Gabriel; Wendel.

 

Os zagueiros Dener, Rafael Santos “Biri”, Matheus Thuler e Ruan não vão para a Copa São Paulo sub20. Dener, Rafael Santos e Ruan estão lesionados e Dener também já estourou a idade. Já Thuler, foi integrado ao elenco principal para a pré-temporada. Além de Thuler, outros que não vão disputar a Copa São Paulo são eles: Gabriel Batista, Klebinho, Jean Lucas, Vinicius Jr e Lincoln, todos integrados em definitivo ao elenco principal para a pré-temporada. O atacante Gustavo que estava na lista, foi cortado em cima da hora, Pablo Maldini foi inscrito no seu lugar, Pablo não viajou com o elenco, o lateral ficou no Rio de Janeiro sobre aviso, em caso de lesão de algum jogador, ele viajará para São Paulo. Pablo Maldini já integrou o elenco principal, o garoto de 17 anos esteve no banco de reservas contra o Paraná na Primeira Liga. Os garotos Juninho, Rafael Cavalheira e Gabriel Magalhães que estavam na pré-lista também foram cortados, mas foram cortados por opção técnica.

Algumas promessas da base do Flamengo estão fora da Copa São Paulo. Reinier e Lázaro, ambos da seleção  brasileira de base, Reinier camisa 10 do Flamengo e da seleção sub15, Lázaro 9 do Flamengo e da seleção sub15 não irão particpar da competição pela baixa idade e opção do treinador. Marx Lenin nascido no ano 2000 também é outro que está fora, o garoto acaba de sair da categoria sub17 para o sub20 mas não disputará a copinha. Yuri Oliveira nascido em 2001 também não disputará a copinha, jogador é o 10 da seleção sub17 e 10 do Flamengo sub17.

Dos relacionados para a Copa São Paulo, alguns ganham destaque. No gol, o goleiro Hugo “Neneca” é destaque, apontado também como um dos possiveis destaques da competição, Neneca é goleiro da seleção brasileira sub20.

Nas laterais os destaques são de Wesley e Michael. Wesley foi campeão sul-americano sub17 e terceiro colocado no mundial sub17 com a seleção brasileira, o lateral da safra de Vinicius e Lincoln é apontado como uma grande promessa e de alto potencial. Em 2017 esteve na copinha aos 16 anos no banco para Klebinho, que hoje está no elenco principal. Do ano de 2000 e hoje com 17 anos, Wesley foi um dos destaques da seleção brasileira na Copa do Mundo da categoria sub17. O outro destaque na lateral é o canhoto Michael, que também atua pela seleção brasileira, Michael é do ano de 1999 e defende a seleção brasileira sub20. Michael foi titular na Copa São Paulo sub20 em 2017, mas na primeira partida se lesionou e foi cortado da competição dando lugar ao lateral Moraes, que assim como Dener, não tem mais idade para participar da competição, com isso, Moraes então foi emprestado ao São Bento.

Os zagueiros de destaque são o zagueiro Bernardo e o zagueiro Patrick. O zagueiro Bernardo foi reserva na Copa São Paulo 2017 e vai para sua segunda competição, Patrick foi o capitão e batedor de pênaltis do Flamengo em 2017 na categoria sub17, Patrick é do ano 2000 e foi campeão sul-americano sub15 com Vinicius Jr e Lincoln em 2015, Patrick que também atuou pela seleção sub17 não esteve no sul-americano da categoria e também ficou de fora do mundial.

No meio de campo os destaques são de Vinicius Souza, Hugo Moura, Pepê e Patrick Valverde. Patrick junto de Pepê vai para sua terceira Copa São Paulo, os dois já atuaram também pelas seleções de base, Patrick foi o autor do gol do titulo do Flamengo na disputa de pênaltis da Copa São Paulo 2016 contra o Corinthians, em 2017, Patrick foi o camisa 10 da equipe na Copa São Paulo, que foi comandada por Vinicius Jr, apagando um pouco a estrela do meia. Hoje a camisa número 10 é do meia Pepê. Os outros destaques no meio campo são de Vinicus Souza e Hugo Moura que também já atuaram pelas seleções de base, Vinicus Souza em 2017 foi reserva na Copa São Paulo, o volante da seleção brasileira sub20 também ja treinou com a seleção brasileira principal, Vinicius foi convidado por Tite para complementar o elenco no treino da seleção principal na Granja Comary. Hugo Moura que também já atuou na seleção de base, estava na Copa São Paulo de 2017, o jogador foi reserva na maioria da competição devido uma lesão. Theo e Yuri também podem ser considerados destaques, o volante Theo esteve na última Copa São Paulo, onde foi titular ao lado de Jean Lucas que hoje está no elenco principal, já Yuri Cesar, era reserva de Vinicius Jr no elenco sub17, o garoto do ano 2000 é muito veloz, já  atuou pela seleção brasileira sub17 e atualmente estava vestindo a camisa 10 do sub17, que hoje é de Yuri Oliveira nascido no ano de 2001 e que não disputará a Copa São Paulo.

No ataque, os destaques vão para Wendel que já atuou pelas seleções base e Bill, que formou um ataque de muito sucesso com Lincoln e Vinicius nas categorias de base, Bill é do ano de 1999, um ano mais velho que Vinicius e Lincoln. Lucas Silva também pode ser considerado destaque, o jogador foi titular na Copa São Paulo 2017.

A tabela de jogos do Flamengo na Copa São Paulo fica assim:

Flamengo x Ji-Paraná- 03/01 ás 21h30 (Quarta-feira)

Flamengo x Aimoré- 06/01 ás 19h00 (Sábado)

Flamengo x Oeste- 09/01 ás 19h15 (Terça-feira)

 

O elenco do Flamengo que disputará a Copa São Paulo é praticamente o mesmo que disputou recentemente a Copa RS sub20, onde o Flamengo foi eliminado na primeira fase perdendo todos os jogos e fazendo apenas um gol, gol esse que foi marcado pelo zagueiro Thuler que não disputará a competição. o Flamengo vai em busca do quarto titulo da competição.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.