Mercado do Futebol

Flamengo promove promessa Lincoln ao profissional

Com a ausência de Guerrero pego em exame antidoping e agora só com Felipe Vizeu como opção, o Flamengo promoveu o garoto Lincoln de 16 anos para treinar definitivamente com o elenco principal. Lincoln começou aos trabalhos nesta segunda-feira (06), no Ninho do Urubu, com os atletas que não foram relacionados para o jogo contra o Grêmio. O garoto já costumava treinar com o elenco principal mas não com tanta frequência devido as competições sub20. Agora, Lincoln passará a realizar todas as atividades comando pelo técnico Reinaldo Rueda, junto a Lincoln foi promovido também o lateral Klebinho de 19 anos que já atuou profissionalmente contra o Paraná pela Primeira Liga.

Lincoln disputou recentemente o Mundial sub17 pela seleção brasileira da categoria, foi artilheiro da equipe com 3 gols empatado com Paulinho do Vasco e Brenner do São Paulo e no inicio do ano disputou o Sul Americano sub17 onde se sagrou campeão e foi vice artilheiro da competição com 5 gols, atrás apenas de Vinicius Jr que fez 7 gols.

A subida do capixaba Lincoln já estava prevista, mas a punição do atacante Guerrero suspenso por 30 dias antecipou a chegada do menino aos profissionais. O garoto disputará vaga com Lucas Paquetá e Felipe Vizeu enquanto Klebinho também promovido, disputará com Rodinei, Pará, Trauco e Renê, apesar de ser lateral direito, o garoto também atua pela esquerda. Lincoln faz parte da famosa safra de Vinicius Jr, a famosa geração 2000 da base rubro-negra, Lincoln e Vinicius sempre atuaram juntos e se entendiam muito bem dentro de campo, dupla que deu muito certo em todas as categorias que passaram pela base, agora os dois voltaram a atuar juntos no elenco principal.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.