De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Futuro em Jogo

Segunda-feira, 07 de dezembro, neste exato momento está em andamento as eleições para a presidência do Flamengo. Bandeira de Mello, Wallim ou Cacau?

O futuro administrativo do Fla está nas mãos dos sócios aptos a votação, e certamente isso refletirá no que será o time nos próximos 3 anos (2016/17/18).

O atual presidente e também candidato, Bandeira de Mello, está apalavrado com o comandante Muricy Ramalho e disse que vai manter seu atual sistema de gestão. Muricy sem dúvidas é um dos maiores treinadores no Brasil, com um vasto e admirável currículo, e terá a missão de devolver a glória ao Rubro-Negro da Gávea.

Wallim, concorrente forte, anunciou que já está de acordo verbal e caso seja eleito contratará o treinador argentino e técnico do Chile, Jorge Sampaoli. Sampaoli está concorrendo ao prêmio de melhor treinador do mundo ao lado de Guardiola (Bayern München) e Luis Henrique (Barcelona). Atual campeão da Copa América é obviamente um fantástico treinador, porém desmentiu o dito do candidato.

Já o Cacau, acha que o Flamengo precisa de alguém que o conheça bem e deixará o comando do time por conta de Jayme de Almeida como técnico e Andrade como auxiliar/adjunto. Jayme trouxe uma recente glória ao Fla ao conquistar a Copa do Brasil em 2013 e Andrade, após 17 anos, gloriou o mesmo com o título brasileiro em 2009. Apesar de não serem técnico com nomes fortes, ambos já conduziram o time a feitos importantíssimos no cenário nacional, e a torcida é eternamente grata.

Além dos técnicos, contratações pra dentro do campo também serão definidas após as eleições. Juan, Rodnei, Arão, Chiquinho e Yago Pikachu são os nomes mais cotados, e realistas, para reforçar o time.

Uma “limpa” também está sendo feita. Ayrton, Armero, Marcelo e Almir encerram o contrato ao fim de dezembro e é muito provável que não sejam renovados. Samir e Everton também estão de saída, o jovem zagueiro sai para a Udinese (ITA) por 4 milhões de euros e será prontamente emprestado ao Granada (ESP), já o meia-atacante pode fechar a qualquer momento com o Tianjin Songjiang, time da segunda divisão chinesa e comandado por Luxemburgo, pela quantia de 2,5 milhões de euros.

Marcelo Cirino e Márcio Araújo devem ficar no caso de Muricy assumir o comando. Cirino terá segunda chance nas mãos do treinador e M. Araújo mostrou em campo ao longo do campeonato que pode ser útil, mas nada é certo ainda.

Tudo isso gira em torno das eleições que se encerraram somente às 21:00. A contagem dos votos será feita em seguida com anúncio previsto para às 23:00.

 

~ Tadeu Oliveira – Defensor do Manto~

“Conte comigo Mengão!”

@tadeuolif

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.