Invicto na Sul-Americana, Flamengo vai em busca de mais um título internacional

Após campanhas frustantes na Sul-Americana, Flamengo está na final da competição e o primeiro passo rumo ao título poderá ser dado nesta quarta-feira (6). A equipe detém uma série invicta de 8 jogos sem perder na atual campanha. Já são 6 vitórias e 2 empates, onde foram feitos 20 gols e sofreu apenas 6. O ataque da equipe está se mostrando bastante eficaz, com média 2,5 gols por jogo. O único jogo que os rubro-negros não balançaram a rede foi contra a Chapeconse na Arena Condá, a partida terminou em 0 a 0, porém na partida volta no Rio de Janeiro, a equipe carioca aplicou uma goleada de 4 a 0.

O seu adversário que deseja acabar com essa série invicta também vem com uma campanha boa na competição, são 10 jogos disputados, 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com 18 gols feitos e apenas 7 sofridos.

Para os Flamenguistas supersticiosos a data que ocorrerá a final que decidirá o título será no dia 13 de dezembro, mesmo dia que o Flamengo comemora 30 anos da conquista da Copa União(87) e 36 anos do Mundial de Clubes(81).

O ano foi cercado de frustrações para os Rubro-negros, logo no incio caiu na fase de grupos da Libertadores da pior maneira possível, foi até a final contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, porém perdeu nos pênaltis e uma campanha abaixo do esperado no Brasileirão. Agora o Flamengo tem a chance de se consagrar campeão de um título internacional depois de 18 anos e fechar o ano com chave de ouro e com mais confiança para a próxima temporada.

Deixe seu comentário:

Aquiles Savio

Estudante de Jornalismo e flamenguista. Insta: @aquiles.savio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.