De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Ofensividade pela classificação

Foto: Eduardo Valente/ Site Flamengo

Com time mais ofensivo, Zé Ricardo deve sacar um dos volantes e colocar Mancuello ao lado de Diego, para reverter vantagem de dois gols.

Depois da derrota sofrida diante do Figueirense, em Santa Catarina, o Flamengo quer mostrar seu poder de reação e vencer o confronto da noite de hoje, para avançar para as oitavas de final da Sul-americana. O rubro-negro foi derrotado pelo placar de 4×2, porém se classifica com 2×0 ou 3×1, por ter marcado mais gols fora de casa, um novo 4×2 leva a partida para os pênaltis e vitória do rubro-negro por 1 gol, empate ou novo triunfo dos catarinenses, eliminam o Flamengo da competição.

O Flamengo vem para o jogo decisivo na Copa Sul-americana, buscando reverter a vantagem dos catarinenses, e pra isso o treinador Zé Ricardo informou que pode mudar o esquema que vem utilizando desde a sua chegada:

“- Existe essa possibilidade de jogar com um volante só, colocando alguém junto com o Diego. Temos jogado dessa maneira em alguns momentos das partidas. Penso que, fortalecendo nossa maneira de jogar, podemos testar alternativas. Tratamos esse jogo de amanhã com muita atenção, com objetivo de classificar para a próxima fase. Temos que ser intensos, mas ao mesmo tempo equilibrados. Com equilíbrio defensivo para evitar jogadas de contra-ataque.”

Um dos mais procurados pelos rubro-negros, na chegada a capital capixaba, Diego tratou logo de citar a evolução do Figueirense e que a equipe vai lutar muito pela classificação:

“- É um jogo muito difícil. Com certeza não vai ser uma tarefa simples. O Figueirense é uma equipe bem organizada, está provando isso nos últimos jogos. Então a gente tem que se preparar para as dificuldades, mas sabemos das nossas qualidades também, que é possível e vamos lutar pra isso”.

Com a informação do time mais ofensivo dada por Zé Ricardo, o Flamengo deve ir a  campo com: Muralha, Pará, Vaz, Rever, Jorge, Márcio Araújo(Arão), Mancuello, Diego, Gabriel (Fernandinho), Everton e Leandro Damião.

Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves

“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.