Pré jogo: Final da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Flamengo

Os grandes campões da Copa do Brasil se enfrentarão hoje (27), um busca de mais um título. O jogo será realizado entre Cruzeiro e Flamengo às 21h45 (De Brasília), no Mineirão (MG) pela segunda e decisiva partida da final. Na primeira partida ocorreu um empate em 1 a 1 no Maracanã, como na final não teremos o critério de gol fora de casa,portanto, quem conseguir uma vitória simples na partida de hoje levantará o caneco.

Pelo fato de ser uma final, espera-se um jogo mais estudado e mais tático, portanto, há grandes possibilidades de vermos uma decisão nos pênaltis. Do lado do Flamengo temos Alex Muralha, que veio de diversas falhas seguidas, mas que nas últimas semanas, com a lesão de Thiago e sua titularidade confirmada, a torcida o apoiou bastante. Na ida da equipe Rubro-Negra para o aeroporto, o atleta mais exaltado foi o Muralha, com diversos recados positivos para o goleiro. E do outro lado temos Fábio, que está vivendo um grande momento pelo Cruzeiro e demonstrando uma grande segurança no gol.

A promessa é de casa cheia, todos os ingressos já foram esgotados, estima-se que o jogo bata recorde de público do novo Mineirão, com cerca de 60 mil presentes, o recorde atual é do histórico 7 a 1 da Alemanha em cima da Seleção Brasileira com 58.141 torcedores.

A final não é inédita, em 2003 os times se enfrentaram na disputa pelo título da Copa do Brasil. Desta vez o Cruzeiro levou a melhor, na primeira partida da final empataram em 1 a 1 no Maracanã e na segunda ganharam por 3 a 1 no Mineirão, conseguindo a inédita tríplice coroa da Raposa.

Notícias sobre lesões e suspensões Cruzeiro: Rafael Sobis (suspenso); Dedé, Judivan e Ariel Cabral (machucados) e Sassá, Galhardo, Digão e Messidoro, que foram contratados depois do prazo de inscrição para Copa do Brasil.

Notícias sobre lesões e suspensões Flamengo: Thiago, machucado no pulso e Diego Alvez, Everton Ribeiro, Geuvânio e Rhodolfo, que foram contratados depois do prazo de inscrição para Copa do Brasil.

Veja abaixo ficha técnica e as possíveis escalações:

Escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson; Thiago Neves, Robinho, Alisson; Raniel.
Técnico: Mano Menezes

Escalação provável do Flamengo: Muralha, Pará, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Berrío, Everton(Paquetá) e Guerrero.
Técnico: Jayme de Almeida

Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG

Data: 27 de setembro de 2017, domingo

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Árbitro Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Transmissão: Rede Globo, Sportv e PFC

 

Deixe seu comentário:

Aquiles Savio

Estudante de Jornalismo e flamenguista. Insta: @aquiles.savio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.