Mercado do Futebol

Pré-jogo: Independiente x Flamengo

O primeiro confronto da grande final ocorrerá nesta quarta-feira (6) às 21h45 (de Brasília) no Estádio Avellaneda (ARG), a partida será o ponto de partida que definirá a vantagem ou desvantagem para o jogo decisivo da próxima quarta-feira no Maracanã, vale lembrar que para a final não terá a vantagem de gol fora de casa, ou seja, em caso de qualquer empate no placar agregado, o campeão será decidido em 30 minutos de prorrogação e caso persista o empate, será decidido nos pênaltis.

O Flamengo vem embalado com um vitória decidida aos 50 minutos do segundo tempo e garantindo vaga direta para a fase de grupos da Libertadores e se classificou para esta final com tranquilidade, fazendo 2 a 1 na primeira partida e 2 a 0 na segunda, além de vir invicto para a final. Enquanto o Indepediente se classificou com uma vitória por 3 a 1 em casa no primeiro jogo e no segundo perdeu por 1 a 0 para o Libertad e vem de uma série invicta na Sul-Americana em casa.

Não é apenas o título que está em jogo desta final, a artilharia da competição está em disputa. Felipe Vizeu, do Flamengo, e  Leandro Fernández, do Independiente, disputam quem será o maior goleador da competição. No momento Vizeu está em primeiro com 5 gols e precisa de apenas 1 para se isolar como artilheiro absoluto, enquanto Fernández encontra-se com 4 gols marcados.

A promessa é de casa cheia, de acordo com  o time argentino, que disponibilizou 50 mil entradas, 45 mil para os torcedores do Independiente e 5 mil para os rubro-negros, já foram todas esgotadas.

Caso o Flamengo se consagre campeão, abrirá mais uma vaga na Libertadores, fazendo com que o Galo entre para a pré e o Vasco entre direto na fase de grupos.

Notícias sobre lesões e suspensões Independiente: (sem dados)

Notícias sobre lesões e suspensões Flamengo: Diego Alves e Berrío, machucados e Guerrero suspenso pela Fifa.

Veja abaixo ficha técnica e as possíveis escalações:

Escalação provável do Independiente: Campaña; Bustos, Tagliafico, Alan Franco e Gastón Silva; Diego Rodríguez, Domingo e Meza; Barco, Sánchez Miño e Gigliotti.

Técnico: Ariel Holan

Escalação provável do Flamengo: César; Pará,  Juan, Réver e Trauco; Cuellar, Willian Arão e Diego; Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Felipe Vizeu.

Técnico: Reinaldo Rueda

 

Local: Estádio Libertadores da América, Buenos Aires (ARG)

Data: 6 de dezembro de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45(de Brasília) 

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Árbitro Assistente 1: Milciades Saldivar (PAR)

Árbitro Assistente 2: Dario Gaona (PAR)

Transmissão: Rede Globo, Sportv e Fox Sport

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.