Mercado do Futebol

Reinaldo Rueda é oficialmente anunciado pelo Flamengo

O Flamengo enfim anunciou oficialmente nesta segunda-feira (14), a contratação do seu novo treinador, o Colombiano, Reinaldo Rueda, de 60 anos.

Rueda começou a carreira de treinador em 1993, a frente da seleção Colombiana sub-20, onde classificou a equipe para o mundial daquele ano. Em 1994, o Cortuluá, modesto time Colombiano, foi o primeiro clube que Rueda comandou. O clube subiu pra primeira divisão do campeonato Colombiano naquele ano. No clube, ele fez campanhas medianas. Em 1997, o treinador assumiu o Deportivo Cali, onde chegou as semifinais do campeonato colombiano.

Em 2004, após ter feito um bom trabalho nas equipes de base da seleção colombiana, Rueda ganhou a oportunidade de dirigir a seleção principal da Colômbia. Rueda pegou a seleção na lanterna e por muito pouco não conseguiu classificar a Colômbia pra copa de 2006, ficando na sexta posição.

Honduras foi a primeira seleção que Reinaldo Rueda classificou para uma copa do mundo. A seleção Hondurenha, que não disputava um mundial desde 1982, na Espanha, não foi bem na copa do mundo de 2010. Em um grupo com Espanha, Chile e Suíça, a equipe fez apenas um ponto e não marcou gols.

Equador foi a segunda seleção que Rueda classificou para uma copa do mundo, a de 2014, no Brasil. Em um grupo com França, Suíça e Honduras, o Equador terminou a competição na fase de grupos, em terceiro lugar, com 4 pontos, ganhando de Honduras e empatando com a França, não conseguindo classificar para as oitavas de final.

Em 2015, chegou ao AtlétIco Nacional (COL), substituindo Juan Carlos Osório, que deixou o clube para assumir o São Paulo. No time Colombiano, o treinador conquistou:

2015: Campeonato Colombiano (Clausura)

2016: Copa da Colômbia, Superliga Colombiana e Libertadores da América

2017: Recopa Sul Americana e Campeonato Colombiano (Apertura)

No mundial de clubes em 2016, o time comandado por Rueda não conseguiu chegar a final do torneio, perdendo pro Kashima Antlers (JAP), por 3 a 0. Esse ano, Reinaldo Rueda deixou o Atlético Nacional após ser eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores, em uma chave com Barcelona de Guayaquil (EQU), Estudiantes (ARG) e Botafogo.

Reinaldo Rueda estava na Alemanha, onde passou uma semana. Por lá, o treinador colombiano participou do Congresso Internacional de Treinadores de Futebol, conheceu as instalações do Bayern de Munique, se encontrou com o treinador Italiano Carlo Ancelotti e ainda assistiu um amistoso entre Bayern e Napoli.

O novo treinador Rubro-Negro tem uma coisa em comum com o clube, pois o Atlético Nacional comandado por ele, ganhou a fama de “Deixou Chegar…” assim como o Flamengo, que também tem essa fama.

Reinaldo Rueda trará dois funcionários para ajuda-lo: o ex-jogador colombiano Bernardo Redin, que esteve ao seu lado no período do Atlético Nacional, e o preparador físico Carlos Eduardo Velasco.

O novo treinador Rubro-Negro dará ainda nesta segunda-feira, entrevista coletiva e irá estrear no comando da equipe na quarta-feira (16), contra o Botafogo, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, as 21h45, no estádio Nilton Santos (Engenhão). Um desafio e tanto para o novo comandante Rubro-Negro.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.