Mercado do Futebol

Rhodolfo, Léo Duarte e Geuvânio são liberados e treinam normalmente

O Flamengo voltou aos treinamentos nesta sexta-feira (4), no centro de treinamento, Ninho do Urubu, após ser derrotado na última quarta-feira (2), por 3 a 2 para o Santos, no Pacaembu, em partida válida pela décima oitava rodada do campeonato brasileiro.

O momento do time é de muita pressão por parte da torcida, que cobra melhores resultados da equipe no campeonato.

O atacante Guerrero, que sentiu a coxa direita ainda no primeiro tempo da partida contra o Santos, fez exames que constataram a lesão e o Peruano começou o tratamento nesta sexta-feira (4) e provavelmente irá desfalcar a equipe no próximo domingo (6), as 11h da manhã, na Ilha do Urubu contra o Vitória.

Mas nem tudo são notícias ruins. Os zagueiros Rhodolfo e Léo Duarte estão a disposição do treinador Zé Ricardo, assim como o atacante Geuvânio, que desfalcou a equipe nos jogos contra o Corinthians e Santos.

Rhodolfo, que estreou no time na vitória por 5 a 1 contra a Chapecoense, no dia 22 de Junho, na nona rodada, após substituir Réver, que saiu machucado neste jogo, se lesionou contra o Vasco em São Januário, no dia 8 de Julho, na vitória rubro-negra por 1 a 0.

Com Rhodolfo na zaga, o time não sofreu gols, pois, o gol da Chape na sua estreia, foi antes do xerife rubro-negro substituir o capitão Réver. Nas partidas seguintes, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova, o São Paulo por 2 a 0 na Ilha do Urubu e o Vasco em São Januário, onde venceu por 1 a 0. Até aquela altura do campeonato, o Flamengo havia tomado 9 gols. Após Rhodolfo se machucar, o time levou mais 8 gols em seis jogos pelo campeonato brasileiro e hoje tem 17 gols sofridos e a zaga vem sendo muito questionada. O time ainda sofreu mais quatro gols (totalizando 21 gols sofridos) na derrota por 4 a 2 pro Santos na Vila Belmiro, na partida que mesmo com a derrota, o time conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Botafogo.

O atacante Geuvânio, que estreou contra o Grêmio e viu seu time perder por 1 a 0 na Ilha do Urubu, sentiu o joelho na partida do dia 22 de Agosto, na Vitória de 2 a 1 contra o Coritiba em casa. Nesta sexta-feira (4), o atacante treinou normalmente e está a disposição de Zé Ricardo, assim como o Zagueiro Léo Duarte, que se machucou contra o Vasco, após entrada por trás de Luiz Fabiano. Na ocasião, o jovem zagueiro substituiu Rhodolfo, que se machucou ainda no primeiro tempo.

Nesse sábado o time volta a treinar no Ninho do Urubu para fechar a preparação para o jogo contra o Vitória.

O Flamengo ocupa a 5° posição com 29 pontos ganhos.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.