Paysandu pode ter novidades diante do Inter

Após empate sem gols em Belém contra o Paraná, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu treinou durante a tarde de ontem, 21, no estádio da Curuzú em Belém. A novidade no treino, foi o retorno às atividades com bola do atacante e artilheiro do clube este ano, Bergson, e do lateral direito Ayrton. Ambos estavam com lesão no tornozelo direito e não atuaram contra o Paraná. A boa notícia é que eles já foram liberados pelo departamento médico do clube e já encontram-se a disposição do técnico Marquinhos Santos para o confronto diante do Internacional na próxima sexta-feira, 25, às 19 horas, no Beira-Rio, jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora o treinador ainda não tenha divulgado a escalação para o jogo, a expectativa é que tanto o artilheiro bicolor, quanto o lateral sejam titulares. Quem certamente ficará de fora da partida, é o zagueiro Gualberto que passou por uma cirurgia emergencial no olho direito. O jogador foi operado na tarde de ontem, 21, em uma clínica particular de Belém e já está em casa se recuperando. O prazo para o retorno aos treinos ainda está indefinido.

Outra novidade pode pintar ainda esta semana no clube paraense, trata-se das contratações do atacante Juninho, que atualmente tem vínculo com o Náutico-PE, e do zagueiro Rafael Dumas, o qual pertence ao Flamengo, mas está emprestado para o Luverdense-MT. Juninho já está em Belém, já realizou exames e até fez exercícios na academia bicolor. Porém, o atacante de 32 anos, aguarda liberação do timbu e registro no BID pelo Paysandu, para então ficar a disposição do técnico Marquinhos. No caso do zagueiro Rafael, 22 anos, o Paysandu aguarda liberação do Flamengo, clube que o revelou e pelo qual tem vínculo, para então fechar a negociação por empréstimo.

O Paysandu viaja nesta quarta, 23, para o Rio Grande do Sul e, antes da partida contra o Inter, ainda fará dois treinos para então definir o time titular que enfrentará o colorado. O Internacional é o vice líder com da Série B, com 39 pontos, um apenas atrás do América-MG, atual líder e adversário do Paysandu, em Belém, no dia 08 de setembro no Mangueirão. Este jogo corresponderá a 23ª rodada do Campeonato, ou seja, a sequência de jogos do clube paraense não está fácil, pois enfrentará líder e vice líder. O lobo paraense ocupa hoje a 14ª posição na tabela, com 27 pontos, 4 de vantagem para o Santa Cruz, primeiro clube dentro do Z4. A situação, teoricamente, não é nada confortável para a alcateia bicolor, no entanto, o elenco e o técnico Marquinhos Santos acreditam em bons resultados diante do Inter e, posteriormente, nos dois jogos em casa contra América e ABC.

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: