Mercado do Futebol

Paysandu segue sem vencer na Série B

Foto: Fernando Torres/Paysandu

Na noite desta sexta-feira (04/07) o Paysandu entrou em campo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B diante do Londrina no estádio da Curuzu, às 19:15h.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque do Londrina, Wellisson recebeu pela direita e passou para Jonatas Belusso que em posição de impedimento não marcado pela arbitragem, mandou a bola para o fundo do barbante. O atacante marcou seu 9ª gol, sendo assim o artilheiro da Série B.

No segundo tempo, aos 11 minutos, o lateral Ayrton cobrou falta com perfeição. O goleiro César chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente, empatando o placar. Aos 26 minutos, o zagueiro Perema fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo assim expulso. Aos 32 minutos, em cobrança de falta, Jumar mandou a bomba sem chances para Emerson, Tubarão voltou a ficar na frente no placar.

Aos 34 minutos, após cruzamento pela direita pelo jogador do Paysandu, Gustavo Silva mergulhou para tirar, mas acabou colocando a mão na bola, o árbitro marcou pênalti para o Papão. Bergson cobrou e marcou, mas o árbitro mandou voltar devido a invasão na área no momento da cobrança. Na segunda vez, o atacante bicolor mandou no travessão. Aos 50 minutos o árbitro finalizou a partida.

Com o resultado o Paysandu segue na 16ª colocação, com 13 pontos. O Lobo pode entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória do Figueirense e Luverdense que ainda jogarão na rodada. O ABC perdeu para o Náutico, outro que poderia passar o Paysandu caso tivesse ganho.

Palavras do Colunista: O jogo foi muito apático. O Paysandu é o time que mais precisa chutar a gol para marcar um. A julgar pelos resultados, não. O Paysandu não tem tido forças para construir vitórias, nem que seja daquelas magras, do gol no bate-rebate dentro da área, do toque na canela, do desvio no zagueiro adversário.

A torcida Bicolor está muito impaciente com a atual diretoria. O elenco este ano tem limitações em todos os setores. A deficiência é gigantesca! Diogo Oliveira que fez uma excelente temporada no ano passado atuando pelo Brasil de Pelotas, chegou ao Paysandu com um entusiasmo e tanto, nem de longe é aquele jogador. O melhor meio-campo que tínhamos, saiu. Parece que virou sina no Paysandu, quando se tem um jogador bom, sempre acaba saindo.

Sérgio Serra, presidente Bicolor, diz que o mercado está difícil para contratar. Será mesmo? Nem tanto. Há jogadores que não querem vir jogar no Norte do país ou as mulheres não querem morar pra cá. Mas nada disso interfere de ir mais além, não desistir de buscar novos reforços que venham para jogar e que não sejam “refugos”.

Por Felipe Corrêa 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.