De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Paysandu vence mas permanece fora do G4

O Papão enfrentou o Luverdense na noite de sexta-feira(13) no Estádio Olímpico do Pará (o “Mangueirão”) com um público de 7.275 pessoas que apoiaram a equipe em mais uma batalha pela Série B.

O jogo não teve muitas emoções, apesar da quantidade gols marcados (5). O Paysandu iniciou a partida ditando o ritmo do jogo em busca de mais 3 pontos para continuar sonhando com o acesso à Série A, e logo aos 6 minutos do primeiro tempo abriu o placar após cruzamento preciso do lateral esquerdo João Lucas para Betinho que mandou de cabeça para o fundo das redes.

Depois, aos 18 minutos em bela jogada do volante Jonathan, um dos destaques da equipe bicolor na partida, Aylon chutou cruzado e marcou o segundo gol do Paysandu.

Com o placar favorável em 2×0, o Papão diminuiu o ritmo, abrindo espaço para o Luverdense que acabou descontando aos 46 minutos, com o zagueiro Lázaro após cobrança de escanteio.

O gol mudou o panorama do jogo após a volta do intervalo, no qual a equipe bicolor buscava “matar” a partida e o Luverdense o empate pra levar um ponto pra casa.

Até que aos 23 minutos Aylon fez linda jogada e marcou o terceiro gol do Papão e o seu segundo no jogo.

A partir daí o Luverdense intensificou as investidas ao ataque levando perigo à defesa do Paysandu e dando trabalho ao goleiro Emerson, que em várias oportunidades acabou salvando a zaga bicolor.

E aos 43 minutos, como em vários jogos nessa Série B, o Paysandu levou o segundo gol, mas a reação do Luverdense ficou por aí mesmo, dando números finais à partida.

Final de jogo, Paysandu 3×1 Luverdense.

O Paysandu agora é o 8º colocado, a 5 pontos do G4 e se prepara pra enfrentar o Criciúma pela 37ª rodada, na última partida em Belém.

O sonho do acesso ainda continua muito difícil de acontecer, mas a torcida bicolor promete comparecer em peso para se despedir do time este ano em Belém, visto que o último jogo será contra Oeste em São Paulo.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.