De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Quartas: Paysandu vai até Marabá enfrentar o Águia pela Copa Verde

Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

Paysandu sai do Campeonato Paraense e entra na Copa Verde. O confronto dessa vez, é diante do Águia de Marabá, em Marabá. Jogo de ida que será nesta sexta-feira (31), às 19h, no estádio Zinho Oliveira. O jogo é válido pela quartas-de-final.

Em 2016 os dois se enfrentaram na primeira fase, sendo um jogo repleto de polêmica. No entanto, um ato de irregularidade dos aguianos fez com que houvesse apenas um jogo e punição da 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Isso mesmo! À época, o lateral-direito Léo Rosa entrou em campo de forma irregular na fase preliminar do torneio contra o Fast-AM. Nesta etapa, o jogador não deveria ter sido titular, pois estava suspenso por expulsão na Copa do Brasil de 2015, quando atuava pelo Independente Tucuruí.

O dever não foi cumprido e Léo Rosa entrou em campo diante do clube do Amazonas, que após ser eliminado, ficou sabendo do caso, acionou o judiciário esportivo tendo em mãos o artigo 46 do Regulamento Geral das Competições: “Em competição eliminatória (mata-mata), para fins de aplicação de pena pelo STJD, não se considerará pontuação, devendo o clube responsável pela irregular atuação de atletas ser excluído da competição”.

Deste modo, foi feito o julgamento e trouxe de volta o Fast à Copa Verde para a mesma fase, a primeira. O STJD desfez do histórico a vitória do Paysandu por 1 a 0, no embate de ida, em Marabá, gol de falta do meia Celsinho, no dia 9 de maço de 2016. Portanto, Águia e Paysandu se reencontram pela Copa Verde, totalmente regulares.

Palavras do lateral-direito Ayrton: Jogo fora agora, temos que mudar algumas situações, mudar algumas coisas, mas não pode deixar de mudar essa pegada, essa garra, essa vontade tem que ser a mesma que tivemos agora no Re-Pa e buscar o resultado positivo. Temos que manter o foco, a vontade, a determinação, independente se é jogando em casa ou fora.

Por Felipe Corrêa

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.