Pré-jogo: Buscando a classificação na Liga dos Campeões, a Roma recebe o Shakhtar, no Olímpico

A Roma fará nesta terça-feira (13), o jogo mais importante da temporada. O time da capital italiana irá receber o Shakhtar Donetsk, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, no estádio Olímpico de Roma, às 16h45 (horário de Brasília). No jogo de ida, na Ucrânia, a Roma foi derrotada de virada, pelo placar de 2 a 1, e agora, precisa apenas de um simples 1 a 0, para avançar na principal competição da Europa. O Shakhtar joga pelo empate e só pode perder por um gol de diferença, caso faça dois ou mais gols (3 a 2 por exemplo). Um novo 2 a 1, levará a partida para a prorrogação.

A Roma que ocupa a terceira posição no campeonato Italiano, vai em busca da vitória, e o treinador Eusébio Di Francesco, está confiante. Em coletiva de imprensa, o treinador falou da importância de manter um nível consistente durante toda a partida e não apenas 45 minutos, como foi na Ucrânia, onde o time dominou a primeira etapa e no segundo tempo, sofreu a virada, ficando até barato a derrota mínima:

Di Francesco na coletiva de imprensa

Nós não podemos sair, pensando em apenas jogar por 45 minutos. No passado, nos faltou consistência nesses jogos, então espero que tudo o que passamos até agora nos faz perceber o quão importante é manter um nível consistente ao longo dos jogos. Não podemos fazer bada de errado amanhã, porque estamos diante de uma boa equipe. Queremos se qualificar para a próxima fase para que não podemos ter apenas uma boa metade.

Di Francesco falou também da importância da torcida no jogo decisivo, que está desesperado para conseguir a classificação e disse que a equipe é uma família:

-Independentemente de ser 40.000, 50.000 ou 60.000 fãs no estádio amanhã, você precisa sentir que as pessoas estão atrás de você quando as coisas ficam difíceis. Mesmo que um jogador obtenha seu primeiro passo errado, eles precisam saber que os fãs estão com eles.

-Estou desesperado por conseguir este time para as quartas-de-final porque quero conseguir ainda mais. O objetivo é continuar. Temos uma ótima chance, tanto eu quanto a equipe. Não estou realmente pensando em mim mesmo . O time é uma grande família e me sinto completamente integrado.

O Shakhtar vai a Roma tentando repetir o que fez na última vez que as duas equipes se enfrentaram, em 2011, quando venceu em Roma por 3 a 2, e em casa, bateram o time italiano por 3 a 0, passando para as quartas de final daquele ano. A equipe que conseguiu a virada no jogo de ida, tem dois jogadores, Fred e Taison, bastante motivados, por terem sido convocados por Tite, na manhã desta segunda-feira (12), para a seleção Brasileira, para os amistosos contra Rússia e Alemanha. O goleiro Alisson, da Roma, também foi convocado.

O time Ucrâniano, que é muito rápido, deve explorar os contra-ataques e assim conseguir chegar ao resultado que os classifiquem para a próxima fase.

Provável time da Roma:

1 Alisson; 24 Florenzi, 44 Manolas, 20 Fazio, 11 Kolarov; 4 Nainggolan, 16 De Rossi, 6 Strootman; 17 Under, 9 Dzeko, 8 Perotti.

Banco de reservas: 28 Skorupski, 25 Peres, 4 Jesus, 7 Pellegrini, 30 Gerson, 92 El Shaarawy, 14 Patrick Schick.

Treinador: Di Francesco

Provável time do Shakhtar Donetsk:

30 Pyatov; 2 Butko, 18 Ordets, 44 Rakitsky, 31 Ismaily; 8 Fred, 6 Stepanenko; 11 Marlos, 7 Taison, 10 Bernard; 19 Facundo Ferreyra

Banco de reservas: 26 Shevchenko, 34 Petriak, 5 Khocholava, 9 Dentinho, 21 Patrick, 74 Kovalenko, 59 Zubkov.

Treinador: Fonseca

 

Árbitro da partida: Mallenco

Local: Olímpico de Roma

Horário: 16:45 (Horário de Brasília)

Transmissão: Esporte Interativo 2

Deixe seu comentário:

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.