Mercado do Futebol

Roma vence e se classifica em primeiro, no grupo C da Liga dos Campeões

A Roma venceu o Quarabag por 1 a 0, nesta terça-feira (5), em Roma e se classificou na primeira posição do grupo C da Liga dos Campeões da Europa, depois de Chelsea e Atlético de Madrid empatar em 1 a 1, em Londres.

A equipe da capital Italiana sabiam que uma vitória daria a classificação, mas o Quarabag, time campeão do Azerbaidjão, não foi um adversário fácil. A Roma, foi para cima desde o início e o Qarabag as vezes assustava a equipe Romanista. Apesar de dominar a posse de bola no primeiro tempo, os Giallorossi não conseguiam levar muito perigo ao gol adversário. A melhor chance foi com Nainggolan no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, depois de muita pressão, aos 8 minutos, a Roma chegou ao seu gol. Em posição duvidosa, Dzeko recebeu cara a cara com o goleiro e chutou, Sehic conseguiu salvar, mas Perotti aproveitou o rebote e cabeceou para fazer 1 a 0 para o time do goleiro da seleção Brasileira, Alisson.

Perrotti comemora o gol da Roma

O time Italiano continuou pressionando, para tentar ampliar, mas Sehic apareceu bem em chute de Nainggolan e em duas tentativas de Kolarov. O camisa 9, Dzeko, em uma chance, chutou para fora, aos 45, após bom passe de Gerson. Em um dos poucos ataques do Qarabag, Michel cabeceou livre na área, mas Alisson fez a defesa.

Com o resultado, a Roma fechou a fase de grupos com 11 pontos, mesma pontuação do Chelsea, mas levou vantagem no confronto direto, quando empatou em 3 a 3, na Inglaterra e venceu em Roma, por 3 a 0. O Atlético de Madrid, com 7 pontos, vai disputar a Liga Europa, e o Qarabag terminou a sua participação com dois pontos.

Depois do fim do jogo, o time da capital Italiana, foi comemorar com sua torcida.

Jogadores comemoram a classificação com os torcedores

Confira como ficou a classificação do grupo C:

1º Roma – 11 pontos
2º Chelsea – 11 pontos
3º Atletico Madrid – 7 pontos
4º Qarabag – 2 pontos

No dia 11 de Dezembro, acontecerá o sorteio para as oitavas de final da competição. A Roma pode ter pela frente o atual, bicampeão, Real Madrid. Outras  possibilidades são o Bayern de Munique, Shakhtar Donetsk e o Basel.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.