Roma vence Torino por 3 a 0 e aguarda o Shaktar, pela Liga dos Campeões

A Roma venceu o Torino por 3 a 0, no início da noite desta sexta-feira (9), no Olímpico de Roma, com gols de Manolas, De Rossi e Pellegrini. A partida abriu a 28ª rodada do Calcio.

Com a vitória, os Giallorossi chegaram aos 56 pontos ganhos e se mantém na terceira colocação do campeonato, ficando a frente de Lazio e Internazionale, que ainda vão jogar na rodada, contra Cagliari e Napoli, respectivamente.
Sem poder contar com Dzeko e Fazio, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Eusébio Di Francesco levou a seguinte equipe para a partida:

 

Foto: Twitter da Roma
Alisson, Florenzi, Manolas, Juan Jesus e Kolarov; Strootman, De Rossi e Nainggolan ; El Sharawy, Under e Patrick Schick
O jogo:
Primeiro tempo:

A Roma nem parecia a equipe que goleou o Napole por 4 a 2, na última rodada. Sem conseguir criar nada de perigo ao time visitante. Já o Torino, por sua vez, se manteve bastante organizado taticamente e no fim da etapa inicial, esteve muito próximo de balançar as redes para ir ao intervalo com a vantagem no placar. Primeiro, Falque recebeu bom passe em profundidade dentro da área e bateu cruzado, obrigando Alisson a fazer grande defesa e mandar a bola para escanteio. Em seguida, Belotti aproveitou bom cruzamento no segundo pau para completar de esquerda, no entanto, mandou à direita do gol do goleiro brasileiro. Antes do fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, o time de Turim chegou novamenete. Acquah aproveitou vacilo da defesa, que optou por sair jogando com a bola no chão, fez o desarme e bateu forte da entrada da área, forçando mais um defesa do goleiro titular da seleção brasileira. Alisson vem se destacando em todos os jogos da Roma, mantendo uma regularidade impressionante.

Segundo tempo:

Os Giallorossi voltaram com tudo para o segundo tempo e rapidamente chegaram ao pri eiro gol. Florenzi, pela direita, fez o cruzamento na cabeça de Manolas, que subiu livre para cabecear certeiro e abrir o placar para o time da capital Italiana. Com a vantagem, os donos da casa ficaram mais soltos para ampliarem o marcador e quase o fizeram aos 23 minutos, quando Nainggolan viu Florenzi entrando na área e tocou na medida para o seu companheiro, que chegou batendo de primeira e mandando por cima do travessão, assustando o goleiro Sirigu. Dez minutos depois a Roma foi mais feliz com De Rossi, que aproveitou a rebatida de cabeça de Nainggolan para, livre, bater de primeira, já caindo no chão, e estufar as redes dos rivais, fazendo 2 a 0. Já nos acréscimos, num contra-ataque rápido, Nainggolan deixou Pellegrini de cara pro gol. O camisa 7 de dentro da área chutou forte no canto esquerdo, sem chances para Sirigu, fechando o placar em 3 a 0 e sacramentando a vitória.

Foto: Twitter da Roma

A Roma volta a entrar em ação pelo Italiano no próximo domingo (18), quando irá enfrentar o Crotone fora de casa. Antes disso, a Roma irá receber o Shakhtar, na terça-feira (13), pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, às 16h45 (horário de Brasília). No jogo de ida, na Ucrânia, a equipe perdeu de virada por 2 a 1, e irá precisar de uma vitória simples, por 1 a 0, para conseguir passar de fase. Fazio e Dzeko, voltarão a equipe titular.

Com a derrota, o Torino se afasta um pouco mais da briga por uma vaga na Europa League, que classifica o quinto e sexto colocados do Calcio, e pode ser ultrapassado na tabela pela Fiorentina, do zagueiro e capitão, Astori, que faleceu no último domingo (4), devido a um infarto, em quanto dormia na concentração da equipe, em Udine, onde iria enfrentar a Udinese. A Fiorentina irá receber o Benevento, lanterna da competição com apenas 10 pontos ganhos. O próximo desafio do Torino será a própria Fiorentina, em Turim, no domingo (18), as 11h (horário de Brasília), na partida da 29ª rodada.

Confira os melhores momentos da partida:

 

Deixe seu comentário:

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.