Sorteio define Roma e Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões

Foi sorteado na manhã desta sexta-feira (16), na cidade de Nyon, na Suíça, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Os jogos de ida irão acontecer nos dias 3 e 4 de abril e os jogos da volta, nos dias 10 e 11, também de abril.
Andriy Shevchenko no momento que sorteia a Roma

A Roma, que se classificou para as quartas de final passando pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, irá enfrentar o Barcelona de Lionel Messi, com o primeiro jogo acontecendo na casa do time Catalão, no dia 4 e o jogo da volta será no dia 10, em Roma. Confira os confrontos:

Dia 3 de abril:
Sevilla x Bayern de Munique
Juventus x Real Madrid

Dia 4 de abril:
Barcelona x Roma
Liverpool x Manchester City

Dia 10 de abril:
Roma x Barcelona
Manchester City x Liverpool

Dia 11 de abril:
Bayern de Munique x Sevilla
Real Madrid x Juventus

Francesco Totti, diretor e ídolo maior da Roma, falou sobre o confronto com o Barcelona:

-Ficando os oito melhores da Europa, sabíamos que seria difícil. Enfrentaremos o Barcelona com serenidade, como fizemos até agora. É uma das equipes mais fortes da Europa. Mas estamos convencidos que podemos ir bem contra eles também. No papel, Sevilla e Liverpool eram os times acessíveis, mas esse não é o caso. É diferente no campo. Tenha certeza de que eles estarão preocupados em enfrentar Roma também. Queremos jogar nosso jogo e mostrar que também podemos jogar com o Barcelona.
Todo mundo espera que o Barça passe, mas eles vão encontrar uma grande equipe de Roma. O futebol é ótimo, especialmente para jogos como esses. Se quisermos vencer essa competição, temos que ir todo o caminho e enfrentar as melhores equipes. Lidar com jogadores como Messi e Suarez nos dar grande motivação.
Nós terminamos no topo de um grupo muito difícil, enfrentamos o Shakhtar nos nas oitavas e embarcarmos em uma viagem mais do que positiva. Barcelona certamente terá que suar para vencer a Roma.– disse o eterno capitão romanista.

Roma e Barcelona já se enfrentaram quatro vezes na Liga dos Campeões. No total foram 2 empates e uma vitória para cada lado. Na temporada 2001/2002, os dois clubes faziam parte do grupo B, que ainda tinham Liverpool e Galatasaray. Roma e Barcelona se enfrentaram na terceira rodada, e o jogo terminou empatado em 1 a 1, e na quarta rodada, quando a Roma venceu por 3 a 0 a equipe espanhola, que tinha o camisa 10, Rivaldo, como o principal jogador. A Roma terminou a fase de grupos na terceira posição com 7 pontos e não se classificou para as oitavas, vendo Barcelona e Liverpool ficarem com as vagas.

Totti em ação pela Roma, na vitória por 3 a 0, contra o Bracelona

A terceira vez foi no dia 16 de setembro de 2015, pela temporada 2015/2016, onde empataram em 1 a 1 na primeira rodada da fase de grupos, com Suárez marcando para o Barça e Florenzi, que fez um golaço do meio campo, empatando a partida para a Roma. veja o golaço de Florenzi, do meio campo:

A quarta vez foi no jogo da volta, no dia 24 de novembro, em Barcelona, onde o time catalão goleou a Roma por 6 a 1, com dois gols de Messi e Suárez, um de Piqué e um de Adriano. Dzeko fez o de honra dos Giallorossi. Apesar da derrota, a Roma passou para as oitavas de final junto com a equipe do trio MSN (Messi, Suárez e Neymar). Nas oitavas de final, a Roma foi eliminada pelo Real Madrid, que se sagrou campeão daquele ano em cima do rival, Atlético de Madrid.

O atacante Dzeko gostou do confronto e disse em sua página oficial no Twitter que são esses jogos que fazem eles lutarem toda a temporada para estarem na Liga dos Campeões:

Twitter oficial de Dzeko
“Esses jogos são a razão pela qual lutamos toda a temporada para fazer parte da Liga dos Campeões, para jogar contra o melhor”
“Parece bom estar nas quartas-de-final. Vamos dar o nosso melhor e apreciaremos cada segundo “.
A “orelhuda”, troféu da Liga dos Campeões, que é um sonho pra todo romanista
Forza, Roma!

Deixe seu comentário:

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.