De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Peru 0 – 2 Brasil

A Seleção Brasileira de Tite finalizou o ano contra a Seleção do Peru, em Lima. Era imaginado – e aconteceu – um jogo bastante difícil, brigado todo o momento e mais desesperador para o time peruano. Com 14 pontos em 8° colocado. O Brasil tinha 24 pontos (líder) antes do jogo e o Uruguai perdeu para o Chile, descansou com 23.

O jogo começou agitado, onde ambas as seleções brigavam por espaços, se encontrando na partida bem aos poucos. Renato Augusto em 3 minutos tomou cartão amarelo. No que se transformou num problema, tinha uma solução (mais tarde).
6 minutos e o Brasil já havia tomado uma bola na trave, de Carrillo, tabelando com Cueva.

Os brasileiros sendo pressionados, não tendo espaços para pensar. Os peruanos fechando e anulando jogadas vindo das pontas com seus laterais e acionando Cueva e Guerrero na frente.

Em 9 minutos, o Brasil conseguiu ter acesso à sua maior arma: Posse de bola. Tocando bastante, tendo paciência e esperando um descuidado dos peruanos. No que resultou de imediato um ótimo ataque com Neymar vindo pela esquerda e acha Paulinho, como elemento surpresa, mas a finalização não foi boa.

Enquanto o Brasil tinha a posse, a Seleção do Peru aguardava no contra-ataque. Bastante faltoso, mas sem ser desleal em nenhum momento. Tirando o cartão amarelo de Renato Augusto, Fernandinho passou boa parte do jogo mancando.

Renato Augusto jogando pelo lado direito, deixando a parte de marcação mais para Paulinho e Fernandinho mas contribuindo algumas vezes. Coutinho no meio onde dava mais dano ao adversário com suas chegadas individuais passando pela defesa e tentando deixar um companheiro em condição.

12′ Chegada do Coutinho, atrapalhada da defesa peruana e a bola dentro da área, viva, acha Gabriel Jesus. De primeira, tranquilo, chuta no alto do lado direito. Sem chances para Gallese. 0-1. Tite aliviado foi o sinal de que ele concordou sobre a dificuldade do jogo.

Após o gol, o Brasil teve mais tranquilidade em tocar a bola. Mas de forma rápida, muita movimentação sem perder o ritmo de jogo. Marcação em cima e obrigando o erro do adversário. Neymar tentando de longe, no travessão.

33′ Lançamento de Neymar, a defesa tira mas sobra para Gabriel Jesus e deixa para Renato Augusto, no canto esquerdo. 0-2.
Entrada de Douglas Costa no fim e deixa Paulinho de cara pro gol, desperdiçou.

A Seleção Brasileira sofreu para conseguir os 2 gols, mas trabalhou. Demorou um pouco para entender como deveria jogar, mas foi feliz no final. Boa atuação e segue 100% na Era Tite com 27 pontos. 4 na frente do Uruguai, que será o próximo jogo, em 2017.

Gabriel Jesus: 6 partidas, 5 gols e 4 assistências. 19 anos!

 

Por: Patrick Manhães

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.