Mercado do Futebol

Complicou hein São Paulo

56c4fe8141860

É torcedor, esta complicado mesmo. Complicado demais torcer para o maior do mundo. Em uma semana, o tricolor perdeu seus dois jogos, Contra o Corinthians em Itaquera pelo Paulistão Itaipava e contra o The Strongest no Pacaembu, na última quarta feira pela Libertadores da América.

O vexame histórico vai ficar marcado por muitos anos. Vexame esse, onde os atletas bolivianos ficaram de chacota para com o time tricolor após o jogo. Um time sem brio, sem vontade, claramente dependente de que um ou outro jogador resolva. A falta de liderança ficou evidente. Mais uma vez o São Paulo caiu no jogo de time pequeno, entrou na pilha do adversário e um jogo que tinha tudo para ser tranquilo, se tornou numa perigosa derrota que complica muito a classificação para a segunda fase da Libertadores.

588415-970x600-1

Capitão que foge da entrevista. É… o extra campo tricolor nunca atrapalhou tanto o rendimento dentro das 4 linhas. Denúncias de salários atrasados,  jogadores insatisfeitos e que estão fazendo corpo mole, insistência de Bauza em jogadores que não estão rendendo, declaração de Rodrigo Gaspar dizendo que Michel bastos e Milton Cruz fazem mal ao elenco e que Centurión é uma piada… isso tudo está minando o clube tricolor fazendo com que o time não apresente os resultados esperados.

No próximo domingo, São Paulo entra em campo contra o Rio Claro no Pacaembu pressionadíssimo por um resultado positivo. Torcida vai comparecer pela possível estréia de Diego Lugano. Após ser confirmado seu retorno em dezembro, é a primeira vez que Dios é relacionado pra uma partida. Bauza não confirmou a escalação, mas tudo indica que o zagueiro uruguaio será titular na peleja. Em entrevista, Lugano disse declarou: “Estou vivendo ansiosamente. Essa é a verdade. Como dizia meu técnico Luis Aragonés: ‘Cada vez que você fica mais velho, mais ansioso fica, porque você tem menos tempo. Cada vez que passa, cada mês que passa’. Estou ansioso sim por jogar, por vestir o manto sagrado, por sentir o calor da torcida. Acho isso bom. Se eu não tivesse essa ansiedade não estaria no São Paulo”.

Que a partir deste jogo, uma mudança seja colocada em prática e seja notada. O maior time do mundo não pode e não deve passar por essas manchas em sua tão rica e maravilhosa história. História. Espero de verdade que algum jogador do São Paulo leia esta coluna. Espero que eles saibam que estão representando 18 milhões de torcedores ao redor do globo. Espero que eles saibam que neste clube já teve Raí, Zetti, Cafu, Fridenreich, Leônidas da Silva, Careca, Dino Sani, Dario Pereyra, Rogério Ceni… espero que eles saibam que esta camisa é a mais pesada do futebol. Espero que eles saibam… que aqui é São Paulo Futebol Clube. RESPEITEM O MANTO TRICOLOR!

Sem título

Foto: https://twitter.com/saopaulofrases

Saudações Tricolores!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: