Diego Souza brilha, Sport joga bem e vence após nove rodadas.

Na última rodada do campeonato brasileiro(27º) o Sport Club do Recife enfrentou o Esporte Clube Vitória, em Salvador, e conseguiu vencer a equipe baiana por 2 x 1, gols de Diego Souza e Lenis. Desde o dia 30 de julho que o Sport não sabia o que era vencer no Brasileirão, a última vitória foi também em Salvador, na Fonte Nova, contra o Bahia por 3 x 1, gols de Everton Felipe, Ronaldo Alves e Lenis.

O jogo

spt
Volante Patrick, do Sport, foi um dos destaques da partida.

A partida era entre leões rubro-negros, o da Barra contra o da Ilha, no Barradão. O jogo começou equilibrado, com poucas chances de gol e bastante estudado, até que no último minuto do 1º tempo o Sport abriu o placar com um golaço de falta do meia Diego Souza, terminando assim o primeiro tempo com vantagem para o Leão da Ilha do Retiro. Já no segundo tempo da partida, a equipe de Luxemburgo tinha a posse de bola e o comando do jogo, até que com uma bela enfiada de bola do atacante André, o meia Diego Souza saiu de frente com o goleiro do Vitória e não foi ”fominha”, tocando a bola para Lenis marcar o segundo gol do Sport aos 20 min do 2º tempo. No fim, aos 37 min do segundo tempo, o atacante Santiago Tréllez descontou para o Leão da Barra que não conseguiu superar o Sport liderado por Diego Souza.

Diego Souza

ds87
Diego Souza conquista marca histórica no clube pernambucano.

O ”embaixador” de 87, como é chamado o meia Diego Souza pela nação rubro-negra, teve a sua redenção com a torcida no jogo em Salvador contra o Vitória. Atuando como capitão da equipe, Diego Souza foi o protagonista da partida, fazendo um golaço de falta e uma assistência para o gol de Lenis, interferindo diretamente no resultado da partida que acabou 2 x 1 para o leão da Ilha do Retiro. Com o gol, o camisa 87 se tornou o maior goleador da história do Sport em campeonatos brasileiros com 34 gols, ultrapassando o eterno ídolo Leonardo com 33 gols. Além disso, o camisa 87 do Sport se tornou o maior goleador meio campista do Brasil na temporada 2017.

 

 

Deixe seu comentário:

Lucas Miguel

Recifense, futuro jornalista e o responsável pelo Sport Club do Recife no site: http://www.mercadodofutebol.net.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.