Mercado do Futebol

Maior do Nordeste, outra vez.

Com a permanência confirmada na última rodada do campeonato, o Sport Club do Recife se torna o único clube nordestino com cinco participações consecutivas na primeira divisão do futebol brasileiro, aumentando ainda mais a sua hegemonia no Nordeste e no Brasil. Desde 2014 que o Leão da Ilha não sabe o que é jogar uma segunda divisão, diferente dos rivais nordestinos, que ficam se alternando entre a série A e B do futebol do brasileiro.

HEGEMONIA

nordeste_sport_560_4_1.jpg

Além de ter o maior número de sócios torcedores, o maior patrimônio, o melhor centro de treinamento, e a maior folha salarial do Nordeste, o Sport Club do Recife tem o êxito de ser o único clube nordestino a ficar cinco anos consecutivos na série A e o único a ser campeão da Copa do Brasil na região, o que aumenta cada vez mais a sua hegemonia no Nordeste, aumentando suas forças contra o ”eixo” do futebol brasileiro.

NORDESTE MAIS FORTE

Diego-Souza-Trellez-Zé-Rafael-e-Elton

Com o acesso do Ceará Sporting Club e permanência do Sport Club do Recife, Esporte Clube Vitória e Esporte Clube Bahia, o Nordeste terá 4 participantes na elite do futebol brasileiro em 2018. Além disso, terá pela primeira vez na era dos pontos corridos, as três grandes cidades do Nordeste sendo representadas: Recife, Salvador e Fortaleza, com Sport, Bahia/Vitória e Ceará, respectivamente.

Deixe seu comentário:

%d blogueiros gostam disto: