Mercado do Futebol

O mito inimitável

rogerioceni_gol100_3vip_

Eu não gosto. Nunca gostei. Eu o admiro de longe, sabe? Guardo para mim. São Paulinos, se a tua glória vem do passado, esse cara, paranaense e narigudo, é responsável pela admiração da futura geração que torcerá pelo seu time.

Quando ele em 2005 naquela falta do Gerrard… Que raiva. Eu tinha gritado gol. Quando ele em 2006… Quando ele em 2007… Ah, ele em 2008 e quando ele no centésimo. 100 gols. 100ni. Como é chato encontrar vocês na rua e ouvir “o M1t0”, “O mito tem mais títulos que seu time no século”. É… o currículo é invejável. Mas acima de tudo, a lealdade para com o clube, ah, essa sim é de babar. Rogério é o jogador que mais vestiu a camisa de um time, superando até mesmo Pelé. O cara é bão. Ou vocês acham que alguém enche o saco de jogador meia boca? Quando um time derrota o São Paulo Futebol Clube, lá está ele estampando vários jornais.

Esse homem, que não se contenta com pouco e que treina falta desde 96, tornou vocês insuportáveis. Ele faz parte do “6-3-3”, do “Soberano” e de tudo que sempre estará na memória e na história tricolor.

2015-comemoracao-25-anos-de-rogerio-ceni-m1to-SPFC-TricoloNews

Homenagem aos 25 anos – #M1T025

Levo a tese de que para um fim ser bonito, a trajetória tem de ser bem construída de forma integra. A dele foi e ele merecia acabar de forma melhor. Não, ele não merecia presenciar um escândalo. Ele não merecia ter uma zaga amadora. Não… Mas apesar de tudo, você e nem o próprio clube enxerga alguém com liderança maior do que a dele. Nem o técnico e nem tampouco os últimos presidentes. Vocês pensam “já deu a hora dele”, mas têm ciência da falta do mesmo. É aquele famoso “ruim com ele, pior sem ele”. Ame-o, pois ele escolheu amar a entidade primeiro. O mundo reconhece e sabe quem é Rogério Ceni, graças ao amor do mesmo.

São 25 anos de SPFC. É 1/4 de um século. É uma vida. É, talvez, mais que a sua idade. Ele é o mito inimitável de vocês. 25 anos atrás, o sonho do seu time de coração, era o sonho dele, que posteriormente veio a realizar os sonhos do tricolor. Só vocês o têm. Aquele “ele merece, ele merece” – clichê de programa de televisão – é mais do que válido a ele. Meus sinceros parabéns, Rogério.

22 Comments

  1. WALTER JUNIOR

    29 de outubro de 2015 at 21:07

    puta que pAriu eo melhor goleiro do brasil, kara so em pensar que ano que vem ele para ja da vontade de chorar antecipadamente, mais esse grito vai ficar em todos os estadios que ele passou,, PUTA QUE PARIU EO MELHOR GOLEIRO DO BRASIL :(

  2. anderson

    29 de outubro de 2015 at 21:17

    Que puta texto!

    • Leandro

      29 de outubro de 2015 at 22:24

      Concordo, que texto excelente! Muito obrigado, eu me senti bem lendo isso

  3. Luciana

    29 de outubro de 2015 at 21:34

    Todos teem goleiro mas só nos temos Rogério Ceni. Errar todos goleiros eram acertar como M1TO são poucos.

  4. Francisco M.

    29 de outubro de 2015 at 21:49

    Que texto bonito, ainda mais escrito por uma torcedora rival. É sempre assim, nós brasileiros raramente valorizamos as nossas coisas e/ou os nossos ídolos. Vá à Europa, ao Japão, à Australia e tantos outros países e se dará conta da devoção desses povos por Ayrton Senna da Silva. Não é diferente para Rogério Ceni, um ídolo verdadeiro da família são-paulina à qual eu pertenço e, a quem eu serei sempre rato. Vamos SPFC, a minha paixão é você…

  5. Danilo Carvalho

    29 de outubro de 2015 at 22:26

    Texto SENSACIONAL! demonstra o sentimento dos verdadeiros, daqueles que jamais vão esquecer o que esse cara fez, o que esse cara representa. Espero que ele chegue a ele esse texto, espetacular! parabens!

    • Vitória Persan

      30 de outubro de 2015 at 00:49

      Seria uma honra. Muito obrigada 😊

      • heverton

        30 de outubro de 2015 at 08:30

        Linda Vc, lindo texto, e admiro pessoas como você

  6. Guilherme Isipon

    29 de outubro de 2015 at 22:52

    Obrigado por reconhecer o que para o são paulino é tão claro. Obrigado pelas palavras tão belas.

  7. fernando

    29 de outubro de 2015 at 23:15

    sem goleiro, sem time..com a politica um lixo..ta parecendo o brasil…meu sao paulo de muitos orgulhos.nao era campeao mas..estavamos sempre com as maos limpas…sem dividas, salarios em ordem…sem reeleiçao..aonde foi parar meu tricolor.grande marcelo poretugal..q troxe nosso ultimo mundial.

  8. Mauro goza

    30 de outubro de 2015 at 00:35

    E o maior goleiro do mundo e ponto.quero parabenizar pelo yexto maravilhoso ele merece

  9. Leonardo

    30 de outubro de 2015 at 00:54

    sensacional.

  10. Apolimar

    30 de outubro de 2015 at 01:03

    CBF tem que fazer homenagem ao maior ídolo hoje em atividade do brasil. Rogério ceni…

  11. Herick Macedo Kuroki

    30 de outubro de 2015 at 01:05

    Parabéns Vitória pelo reconhecimento de um ídolo que todos queria ter em seu time. Os torcedores de radinho ficam chiando e esquecem o verdadeiro significado de torcida. O Rogério Ceni é e sempre será São Paulo Futebol Clube.

  12. Roberto Gonçalves Leonel

    30 de outubro de 2015 at 01:47

    Texto esplêndido, isso com certeza deve chegar até ele. Parabéns vitória persan… E obrigado por reconhecer a grandessa do nosso M1to, tenho certeza q nossos amigos “curinthanos”, palmeirenses e santistas pensam assim como vc,porem, sem a mesma nobreza para admitir… Parabéns. Virei seu fã.

  13. Gustavo

    30 de outubro de 2015 at 02:48

    Parabéns! Esse é um exemplo de reconhecimento ao ser humano, ignorando rivalidades tolas. Celebrar a vida, as conquistas e aprender nas derrotas não cabem só ao M1TO, mas a todo ser humano. Tenho 25 anos, estou nessa escada de aprendizado, e exemplos como o dele são de grande importância motivacional. Mais uma vez parabéns, por sua maturidade, quando num momento como esse, quase todos o criticam, como se fossem perfeitos em seus âmbitos profissionais e nunca errassem! Se você tiver blog, ou página no face, divulgue… 😉

  14. Claudio

    30 de outubro de 2015 at 05:32

    Parabéns Mito vc é o cara.
    Parabéns Vitória belo Texto

  15. Ygor Rannieri

    30 de outubro de 2015 at 07:13

    Parabéns pelo texto, muito bem escrito e de um requinte invejável! ;D
    M1to é maior que o famoso clubismo, rivalidade tem que ter, mas tem que reconhecer os pontos positivos dos outros também, enfim, mais uma vez, meus parabéns e obrigado por melhorar minha manhã. 😉

  16. Fernando Oliveira da Silva

    30 de outubro de 2015 at 09:26

    Por ter feito parte da minha vida com torcedo e fãs da sua história pelo clube que amor de coração seja na derrotar e na vitória.
    Só tricolo de coração.

  17. Mauro Meireles

    30 de outubro de 2015 at 10:47

    Cara… Também como corintiano, acho ele arrogante em algumas entrevistas e admirável em outras. Tiro sarro quando erra em nome da rivalidade, mas com certeza, todo torcedor de futebol tem respeito interior pela história individual desse cara. Não digo que o futebol perde o melhor goleiro, pois como sempre digo sobre arbitragem, ele é humano e já errou feio, mas acertou milhares de vezes mais. Com certeza perde-se um dos melhores profissionais. Não foi um goleiro de seleção (acho q só em 94 na reserva) e não entendo o porquê, mas como exemplo no esporte, é fora de série. Parabéns a ele pela carreira e para o bem do SPFC, torçam pra que ele trabalhe nos bastidores do clube desde decretada a aposentadoria.

  18. Paulo Souza

    30 de outubro de 2015 at 11:05

    Parabéns!Atitudes como a sua que enaltece a figura de uma pessoa que para muitos é “inimigo” devido essa doença chamada “Clubismo”,deveriam ser copiadas.Obrigado por pelo belo texto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: