ALÍVIO: Bahia erra, mas vence Altos e respira no inicio de temporada

A pressão era grande antes de o Bahia entrar em campo para enfretar o Altos pela Copa do Nordeste.  Nos quatro primeiros jogos da temporada o tricolor tinha vencido apenas um e apesar da falta de preparo físico ser evidente pelo curto período de pré-temporada, a torcida já estava na bronca com o treinador Guto Ferreira.

Mesmo com erros básicos e um futebol ainda longe de ser vistoso, o Bahia conseguiu um triunfo importante para o seguimento da Copa do Nordeste.

PRIMEIRO TEMPO:

Bahia continua pouco inspirado na criação de jogadas (Foto: Werner Titto/globoesporte.com)

Desde o inicio do jogo ficou clara a proposta de ambos os times, mesmo com os dois precisando do triunfo. O Bahia adotou uma postura mais ofensiva, enquanto o Altos concetrava seus esforços em contra-ataques e nas bolas paradas, já que tem uma dupla da zaga relativamente alta.  Mesmo jogando pra frente o Bahia errava muitos passes e não conseguia variação de jogada alguma, tornando a equipe previsivel.

O Bahia até assustou o goleiro Gideão com chutes a distância, Vinicius e Zé Rafael tentaram, mas pararam no arqueiro do clube piauiense. Do lado do Altos a melhor chance foi do atacante Manoel, que após presente de Mena, ficou frente a frente com Douglas, mas errou a finalização.

 

SEGUNDO TEMPO:

Kayke aproveitou contra-ataque para marcar seu primeiro gol pelo Bahia(Foto: globoesporte.com)

Para segunda etapa, o técnico Guto Ferreira colocou o atacante Kayke no lugar do ponta Élber.  No primeiro minuto do segundo tempo, o volante Gregore bateu forte e exigiu outra defesa de Gideão. Aos 13 minutos o Altos teve outra boa chance de marcar.  O atacante Américo recebeu dentro da área e livre de marcação chutou por cima da meta defendida por Douglas. O mesmo Américo teve chance parecida poucos minutos depois, mas voltou a errar o alvo.

O Altos entrou com a proposta de aproveitar o contra-ataque e acabou sendo surpreendido por um. Kayke recebeu a bola e so teve o trabalho de se dirigir até a grande área e colocar a bola no fundo da rede, marcando o primeiro gol tricolor na Copa do Nordeste e também seu primeiro gol com a camisa do Bahia.  O tricolor poderia ter ampliado no minuto seguinte, mas a bola de Zé Rafael raspou a trave de Gideão.

Após o primeiro gol o Bahia passou a tentar administrar o resultado, já que os jogadores mostravam-se já bastante desgastados.  O Altos pouco ameaçou, até que aos 42 do segundo tempo, Zé Rafael recebeu de Kayke e sacramentou o triunfo tricolor.  O Bahia volta a campo no domingo(4) contra o Jacobina pelo Campeonato Baiano.

 

FICHA TÉCNICA

Altos-PI 0x2 Bahia

Estádio Albertão- Teresina-Piauí

Copa do Nordeste

 

ESCALAÇÕES:

Altos-PI:  Gideão, Vágner(Douglas),Leone, Alisson e Netinho; Marconi, Dos Santos e Esquerdinha(Roger Gaúcho);Américo(Dudu), Manoel e Bruno Aquino.  Técnico:  Waldemar Lemos*

*Expulso no jogo de estreia diante do Náutico, o treinador não pôde ficar a beira do campo.

 

Bahia:  Douglas,Mena, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore e Elton(Luis Fernando); Zé Rafael, Vinicius(Allione) e Élber(Kayke); Edigar Junio .  Técnico: Guto Ferreira

 

GOLS: Kayke aos (15 2/T)  e Zé Rafael aos 42 (2/T)

Deixe seu comentário:

Antonio Jacques Neto

Torcedor do Bahia, Estudante de Jornalismo, Aprendiz de goleiro, Games, Séries e acima de tudo, futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.