Mercado do Futebol

Bahia sofre mas segura triunfo diante do Vila e dorme no G4

Bahia e Vila Nova entraram em campo no Serra Dourada, sabendo de uma coisa, toda a obrigação de vencer era tricolor. Visto que o clube goiano já não almeja mais nada nessa Série B, dentro de campo, um jogo parado, cheio de faltas e com um resultado magro que devolveram o Bahia ao G4, pelo menos por hoje.

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo já se iniciou com uma mostra do que estava por vir, bolas esticadas e passes errados. Aos 4 minutos, Renê Júnior foi derrubado perto da área. Em jogada ensaiada, Juninho bateu bonito para fazer 1×0 para o Bahia. O tricolor teve controle momentaneo do jogo, mas o Vila logo começaria a atacar, Fabinho e Moisés chegaram a assustar, esse último inclusive pediu pênalti em um lance dentro da área. No final do primeiro tempo o clube goiano que já tinha sido forçado a mexer por lesão, viu o zagueiro Guilherme Teixeira receber cartão vermelho. A primeira etapa acabou com muitas faltas e pouco jogo.

SEGUNDO TEMPO:

Vila Nova x Bahia no Serra Dourada (Foto: Douglas Monteiro / Ascom Vila Nova)

A segunda etapa trouxe as oportunidades que a primeira não trouxe, logo com 5 minutos, Maguinho livre de marcação perdeu ótima chance de empatar, aos 13, o zagueiro Gustavo Geladeira assustou de cabeça. Os donos da casa, começavam a assustar, apesar de estarem com um jogador a menos. O Bahia respondeu com um chute do lateral Eduardo que foi defendido por Wagner.

Aos 21, o lance que poderia ter mudado tudo. Maguinho cruzou rasteiro, a bola cruzou a área tricolor e sobrou para o argentino Frontini que tinha acabado de entrar na partida , Muriel já estava entregue, o gol estava aberto, mesmo assim o atacante acertou a trave. Guto Ferreira então resolveu fechar o time, chegando a estar com 3 volantes em campo. Aos 29, Moisés foi expulso e o Bahia perdeu totalmente o controle, ficando a mercê do Vila, mas pra sorte do tricolor, os goianos não conseguiram criar ataques com eficiência.

O duelo entre o melhor mandante e o melhor visitante, premiou o primeiro. O Bahia vence apenas seu 3º Jogo fora da Salvador e entra no G4, tendo que secar Avaí e Náutico para seguir nessa posição. O tricolor volta a campo na terça, diante do lanterna Sampaio Corrêa na Fonte Nova. 11 mil ingressos já foram vendidos.

 

FICHA TÉCNICA

Vila Nova-GO 0x1 Bahia

Estádio Serra Dourada

Goiânia,Goiás

 

Escalações:

Vila Nova: Wagner Bueno,Maguinho,Guilherme Teixeira,Reginaldo e Marcelo Cordeiro(Frontini);Caíque, Fagner(Aloísio),Victor Bolt e Simião; Fabinho(Gustavo Geladeira) e Moisés

Técnico: Jorge Rauli*

 

Bahia: Muriel,Eduardo,Jackson,Tiago e Moisés; Juninho(Feijão), Renê Júnior e Régis(Luiz Antonio); Victor Rangel(Wesley Natã), Edigar Junio e Hernane

Técnico: Guto Ferreira

 

GOL: Juninho aos 5/1ºT

 

Cartões Amarelos: Gustavo Geladeira e Moisés(Vila Nova); Renê Júnior, Régis e Wesley Natã(Bahia)

Expulsões: Moisés(Bahia) e Guilherme Teixeira(Vila Nova)

 

* Guilherme Alves, técnico do Vila Nova, foi suspenso e não pôde comandar o time a beira do campo.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.