Mercado do Futebol

Com arbitragem polêmica Bahia empata com o Sport na Ilha e fica a um triunfo do título

Bahia e Sport fizeram os primeiros 90 minutos da final da Copa do Nordeste na Ilha do Retiro em Recife. Com casa cheia os times fizeram um jogo movimentado e cheio de polêmicas. O empate em 1×1 é favorável ao Bahia que precisa apenas de um resultado simples para garantir seu terceiro titulo de Copa do Nordeste.

 

PRIMEIRO TEMPO: Pressão do Sport e deslizes da arbitragem

Juninho parte para cima da marcação de Samuel Xavier e Fabricio (Foto:Felipe Oliveira)

O Sport fez o que se esperava de um dono da casa e tomou as rédeas do jogo nos primeiros minutos. Em cobrança de falta na área o zagueiro Matheus Ferraz testou firme e acertou a trave do goleiro Jean. Rogério assustou 2 vezes, Jean defendeu uma e a bola raspou na trave na segunda.

Quando Allione invadiu a área e ficou no chão após dividida com Magrão, o banco do Bahia pediu penalti, não marcado por Antonio Dib. A partir desse lance o Bahia foi lentamente tomando o controle do jogo.

Até que Zé Rafael recebeu livre na esquerda e bateu firme. A bola encontrou as redes. O Bandeira validou o gol, mas o Arbitro Antonio Dib, anulou o tento, indicando impedimento de Renê Júnior no lance. O volante recolheu os pés sem atrapalhar o goleiro Magrão que já caia na jogada. O arbitro piauiense acabou se tornado o personagem do primeiro tempo.

 

SEGUNDO TEMPO- O Gol e mais erros

Juninho comemora gol do Bahia (Foto:Felipe Oliveira)

O Bahia voltou melhor no segundo tempo, ofensivamente mais organizado, o tricolor conseguia levar perigo a meta recifense. Até que Matheus Reis fez boa jogada na esquerda e lançou Edigar Junio, o atacante fez bem o pivô e escorou para Juninho que bateu forte e não deu chances para Magrão.

O Bahia teve outra boa chance com Edigar Junio, mas Magrão fez um milagre e salvou o Sport. O rubro-negro se lançava ao ataque com pouca eficiência, até que o técnico Ney Franco fez uma substituição questionável.

O Sport chegava pelas pontas com Rogério e Samuel Xavier, em uma dessas chegadas, Xavier cruzou mal e a bola tomou o rumo da linha de fundo. O Árbitro enxergou um desvio inexistente em Zé Rafael. O escanteio foi bem cobrado e encontrou o Juninho do Sport que marcou de cabeça. Lembra da tal substituição questionável? Juninho entrou no lugar de Everton Felipe que estava bem no jogo.

O time pernambucano até ensaiou uma reação, mas o Bahia segurou o empate e traz boa vantagem para o jogo de volta na Arena Fonte Nova em Salvador. Um empate em 0x0 ou um triunfo simples dá o titulo ao Bahia.

 

FICHA TÉCNICA

Sport 1×1 Bahia

Ilha do Retiro

Recife-PE

 

Escalações:

Bahia: Jean,Eduardo,Tiago,Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior,Juninho e Matheus Sales(Feijão); Zé Rafael(Maikon Leite),Allione(Gustavo) e Edigar Junio

Técnico: Guto Ferreira

 

Sport: Magrão,Samuel Xavier,Matheus Ferraz,Durval e Raul Prata; Ronaldo,Fabricio,Everton Felipe(Juninho) e Rogério; Diego Souza e André

Técnico: Ney Franco

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.